sexta-feira, 3 de outubro de 2014



A chegada do novo Windows era esperada por muitos. Os rumores que se foram formando em volta deste lançamento da Microsoft aguçaram o apetite de todos os que gostam de acompanhar e de testar estas novidades.

Agora que está disponível para todos, é hora de ser testada a sério e de serem descobertas e analisadas todas as novidades que a Microsoft lhe deu.

Explicamos  para os  gostam de arriscar e ter na sua máquina a mais recente versão do Windows.







Este pequeno guia vai ajudar os mais corajosos que querem ter o Windows 10 a correr nativamente nas suas máquinas.

Não é dedicado aos utilizadores que precisam de ter as suas máquinas plenamente funcionais, mas sim para os que gostam de arriscar e que podem ter instalado uma versão de testes do Windows.

Reforçamos que esta é ainda uma versão de testes e que por isso não deve ser usada em máquinas que necessitem de estar plenamente funcionais.

Mas se tiverem uma máquina menos importante e os vossos dados bem guardados fora da mesma então é hora de passarmos à acção e de instalarmos o Windows 10 em cima do sistema operativo que tiverem já instalado.

O primeiro e mais importante passo que devem fazer antes de iniciarem o processo de actualização é a salvaguarda dos vossos ficheiros pessoais e outros que necessitem de salvaguardar.

Depois comecem então este processo por descarregar para a vossa máquina o ISO do Windows 10. Existem em vários idiomas, mas optem pelo PT-BR (32bits/64bits) ou pelo EN (32bits/64bits).

Uma vez que tenham o ISO escolhido na vossa máquina é hora de o montarem no Windows. Como é um ficheiro ISO, e por isso reconhecido pelo próprio Windows, apenas necessitam de lhe clicar 2 vezes para o abrir.



Ao abrirem o ISO vão encontrar vários ficheiros na raiz do mesmo. Devem iniciar o processo com um duplo clique no ficheiro setup.exe.

Vai então ser aberta a janela de preparação e escolha da forma como pretendem instalar o Windows 10 sobre o vosso actual sistema operativo.

Comecem por aceitar as condições de utilização e e os termos de licença, terminando co mo clicar no botãoAceitar.



O passo seguinte é dos mais importantes. É aqui que definem se pretendem que o Windows seja instalado de raiz, eliminando os dados do utilizador ou se por outro lado pretendem manter os vossos ficheiros.

Escolham então a opção pretendida e avancem no processo de instalação carregando no botão Avançar.



Na janela seguinte o sistema informa o utilizador de potenciais problemas que possam vir a surgir após a instalação. No nosso caso foi apresentada uma mensagem a indicar que o idioma que estávamos a usar não seria suportado e que teria de ser reinstalado mais tarde.

Aceitem essas mensagens carregando no botão OK e depois avancem no processo carregando no botãoAtualizar.



O último passo do processo onde o utilizador tem controlo é mostrado de seguida e indica quais as opções que foram feitas antes. Neste ponto é ainda possível voltar a trás e alterar qualquer opções escolhida antes.

Caso tudo esteja de acordo como pretendido iniciem a instalação do Windows 10 com o carregar no botãoInstalar.



Daqui em diante o a instalação do Windows 10 entra em modo automático e o utilizador não necessita de realizar qualquer nova intervenção. É um processo que demorará vários minutos.



Como é normal nos processos de instalação do Windows, as máquinas vão ser reiniciadas diversas vezes, não necessitando o utilizador de realizar qualquer intervenção ou acção.

Não devem escolher a qualquer momento de início o arranque pelo DVD ou pen USB caso tenham gravado o ISO num media destes.



Notem que caso tenham optado por não manter qualquer dado do utilizador vai ser necessário procederem à configuração do Windows, tal como explicado nos passos 13 e seguintes do nosso guia de instalação do Windows 10 numa máquina virtual.

No final deste processo, e depois dos vários reboots necessários, o Windows 10 vai estar disponível para utilização.
Chave de produto do Windows 10

Tal como qualquer versão do Windows, mesmo as de testes como esta, é necessária a utilização de uma chave de produto. A Microsoft fornece essa mesma chave na página de Download da Tecnical Preview do Windows 10.

Podem usar a essa chave abaixo para registarem o vosso Windows 10:

NKJFK-GPHP7-G8C3J-P6JXR-HQRJR
O Technical Preview expira a 15 de abril de 2015


Se estiver a executar o Technical Preview, a Microsoft irá enviar-lhe notificações a partir de 1 de Abril de 2015 para o lembrar que chegou o momento de actualizar o seu PC para uma versão mais recente.
Nota Importante

Recordamos que esta versão do Windows 10 é ainda uma versão muito pouco madura e que pode ser propensa a problemas. Deve apenas ser usada em máquinas que não seja essenciais aos utilizadores.

Instalem o Windows 10 apenas se puderem estar sujeitos a problemas e salvaguardem sempre os vossos dados antes de realizar este processo de instalação do mais recente sistema operativo da Microsoft.

Homepage: Windows Preview

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © TECHonLLINE, noticias de tecnologia!no mundo online... - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -