- Back to Home »
- foursquare , negócios »
- A queda da Foursquare desde lançamento do Swarm
Já se sabia que a aposta era arriscada desde o início: separar um dos pontos centrais do Foursquare, os check-ins, e colocá-lo numa nova app - Swarm. E agora as estatísticas parecem demonstrar os piores receios do Foursquare.
A separação do Foursquare em Foursquare + Swarm não parece estar a ter bons resultados para o Foursquare. Desde o lançamento do Swarm que o Foursquare se tem ressentido nas visitas (o que já seria esperado), mas pior ainda é que depois do crescimento do Swarm nestes primeiros - e que compensava essa descida - chegou-se agora a um ponto em que também o Swarm parece ter entrado em declínio.
São estatísticas que o Foursquare desvaloriza, dizendo que as suas visitas na web aumentaram, e que os seus utilizadores se dividem equitativamente entre os que usam o Foursquare, o Swarm, e ambos - valores no entanto que não parecem ser comprovados por nenhuns indicadores independentes.
Se eram utilizadores regulares do Foursquare, como é que lidaram com esta migração para o Swarm? Continuam a usar o Swarm com a mesma frequência com que anteriormente usavam o Foursquare; ou aproveitaram a mudança para deixar de o usar? (Ou também, se começaram a usá-lo precisamente desde que o Swarm surgiu - agora que até tem coisas mais engraçadas como o widget para iOS.)