A partir de agora, a Lenovo passa a ter participação no mundo todo, visto que a grande maioria das vendas de smartphones da Lenovo estavam concentradas na Ásia e na Europa. Assim, com a Motorola a fabricante chinesa abre as portas para o mercado americano. Vale ainda lembrar que, embora a nova Motorola Mobility possa usar suas patentes, elas continuam sendo de propriedade da Google.
Em declaração no seu site oficial, a Motorola garante que irá manter o trabalho que vem desenvolvendo com a linha Moto e com a pronta entrega das atualizações do OS da Google:
A icónica marca Motorola vai continuar, bem como as franquias Moto e DROID que têm impulsionado o nosso crescimento em relação ao ano passado. Continuaremos com foco na entrega rápida das atualizações do Android puro, e nos manteremos comprometidos com o desenvolvimento de tecnologias para resolver os reais problemas dos consumidores. E vamos continuar desenvolvendo dispositivos móveis que entregam valor e qualidade às pessoas.
Para aumentar ainda mais a expectativa do mercado, durante a conferência Code/Mobile, o presidente da Motorola, Rick Osterloh, confirmou que a empresa teve um crescimento de 100% em apenas um ano. Assim, a Lenovo passa a dona de uma das companhias com o melhor resultado de 2014.