- Back to Home »
- alternativas , Apps , bbm , extra- plumup , facebook messenger , google hangouts , groupme , imessage , joyn , kit messenger , line , mensagem , skype , telegram , tume , viber , wechat , whatsapp »
- Alternativas ao WhatsApp
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
Facebook tem comprado mensagens aplicativo WhatsApp , o que significa que aqueles que têm vindo a evitar a alimentação de seus dados em maior rede social do mundo pode pensar em mudar para outro serviço de mensagens instantâneas.
Joyn ele viu a luz há dois anos, durante a MWC em Barcelona. Era a resposta para os operadores, o primeiro a ser notado em seu efeito conta WhatsApp. Não gíria entre os usuários, apesar de ter uma tecnologia que manteve mais fotos e vídeos de qualidade. Hoje ainda em funcionamento, mas residual.CONCLUSÃO: o fracasso.
Como WhatsApp é baseado em números de telefone, em vez de nomes de usuários, o Facebook tem em vigor acabou de comprar uma lista de centenas de milhões de números de telefone.
"Atualmente, WhatsApp pode mudar os termos e condições a qualquer momento, sem que os usuários notificando, que muitas pessoas que usam este serviço não estão conscientes. Enquanto isso, o Facebook já tem uma licença de direitos autorais muito amplo sobre o conteúdo das pessoas e já compartilha seus dados com muitos outros serviços ", explica StJohn Deakins, executivo-chefe do serviço de identidade online Citizenme.
"Agora, com a compra de Facebook WhatsApp, isso pode ver informações mais e mais privado tornando-se parte da base de dados do Facebook. Do ponto de vista dos dados pessoais, isso é extremamente preocupante. "
Enquanto WhatsApp é certamente o mais alto nível de mensagens de texto aplicativo de substituição no Reino Unido, é de nenhuma maneira o único cavalo na corrida.
Line
Do WhatsApp maior concorrente é a line , um aplicativo de mensagens que permite aos usuários enviar mensagens de texto, imagens, vídeo e áudio, foi bem como fazer chamadas telefônicas através da internet ou vídeo conferência.
O aplicativo de mensagens de linha está disponível para quase todos os computadores e plataformas móveis, incluindo o Windows, OS X, o iPhone, Android, BlackBerry, Windows Phone, da Nokia Asha e até mesmo o Firefox OS.
Linha tem 350 milhões de usuários no mundo, expandindo-se rapidamente a partir de 10 milhões em dezembro de 2011 de acordo com dados Statista. Linha Corporation está sediada no Japão, uma subsidiária do conteúdo online da Coréia do Sul e da empresa de pesquisa Naver Corporation.
Kik Messenger
Outra alternativa aplicativo de mensagens, Kik Messenger envia textos, imagens e mensagens de voz através de uma conexão de dados de um smartphone evitar acusações de mensagens do operador móvel.Também integra um navegador para o aplicativo que permite aos usuários navegar pelo conteúdo e compartilhá-lo diretamente com seus amigos.
Kik está disponível no iPhone, Android, Windows Phone, Ovi Store da Nokia e BlackBerry. Agora, com 100m usuários globalmente, Kik foi lançado em 2010 e rapidamente atingiu 1 milhão de usuários em apenas 14 dias.
BBM
Do BlackBerry Messenger é o avô do telefone aplicativos de mensagens instantâneas. Originalmente disponível apenas como parte integrante de smartphones da BlackBerry, permitindo que mensagens instantâneas seguras para ser enviadas entre usuários do BlackBerry, o BBM foi lançado tanto para Android e do iPhone em setembro de 2013 tornando-plataforma pela primeira vez.
BBM para iPhone e Android foi baixado 10 milhões de vezes no primeiro dia, com mais de 80 milhões de usuários no mundo em todas as plataformas de outubro de 2013. BlackBerry anunciou que até dezembro de 2013 BBM tinha 40 milhões de usuários de seus aplicativos para iPhone e Android.
BlackBerry atualmente não tem planos para trazer BBM para Windows Phone ou outras plataformas.
Viber
Um aplicativo de mensagens que declarou a vida como um concorrente direto do Skype para chamadas de voz grátis, Viber se expandiu para um cliente de mensagens entre plataformas e foi recentemente comprada pela gigante japonesa de comércio eletrônico Rakuten por US $ 900 milhões.
Viber está disponível para iPhone, Android, BlackBerry e Windows Phone, bem como Bada da Samsung e Symbian da Nokia Series 40 e, além do ambiente de trabalho, tornando-o um dos mais amplamente disponível aplicativos de mensagens.
Todos os usuários podem enviar texto, imagens e mensagens de vídeo usando Viber, mas a voz que chama e alguns outros recursos são limitados ao iPhone, Android e Windows Phone.
Google Hangouts
Estratégia de mensagens do Google tem sido, historicamente, um pouco de confusão com diferentes protocolos de mensagens entre diferentes serviços que não poderiam se comunicar uns com os outros. Em 2013, o Google lançou o Hangouts para unificar suas plataformas de mensagens.
Disponível na área de trabalho, Android e iPhone, Hangouts permite aos usuários enviar mensagens de texto e imagens, bem como chamadas de vídeo de espera e mensagens de grupo com os estados de leitura e indicadores de digitação. Hangouts também está integrado no Gmail.
Skype
Skype talvez conhecido por chamadas de voz e vídeo , mas também integra uma função de mensagens instantâneas sólido.
Disponível para Android, iPhone, Windows Phone e BlackBerry, bem como desktops, TVs telefones residenciais e consolas de jogos, o Skype permite que você envie mensagens de texto, imagens, vídeos, mensagens de voz e enviar mensagens de grupo.
Os outros
Há uma infinidade de outras mensagens apps lá fora, incluindo WeChat- enorme na China, mas ainda quebrar grande no Reino Unido - Tangoe Textfree , bem como da Apple iMessage, que é cozido no iPhone e iPad, mas também está disponível em computadores da Apple.
Facebook também tem dois outros aplicativos de mensagens. Oaplicativo Facebook Messenger está disponível através do site da área de trabalho do Facebook, bem como aplicativos móveis para iPhone e Android, enquanto Instagram permite aos usuários enviar fotos público ou privado.
Snapchat , o aplicativo de compartilhamento de imagens efémeras, também permite que os usuários enviem mensagens de foto e texto rápido, ea probabilidade de ele ser comprado pelo Facebook agora parece ter diminuído.
Mais alternativas...
iMessage.escapou Apple não cobiçar sistema de mensagens instantâneas apenas para seus acólitos. O programa que vem no iPhone e iPad serviu inicialmente para gerir SMS, sozinho de texto ou multimédia. Se a mensagem é enviada com uma conexão à Internet entre dois dispositivos da Apple, então a mensagem será enviada ao estilo WhatsApp, se tiver uma conexão de telefone, como uma tradicional SMS. CONCLUSÃO: o fracasso.
TelegramEstética lembra WhatsApp. Feito na Rússia por Pavel Durov, o proprietário da maior rede social local, manter uma campanha agressiva para atrair usuários através do Facebook e Twitter. Eles afirmam ser mais seguro do que o WhatsApp, o silêncio do último beneficiou-los a tornar-se moda. Permitir adicionar data de expiração para as mensagens, ideia emprestada de Snapchat. conclusão: ainda é desconhecida.
TuMe.Same, mas apenas da Telefónica. Neste caso, só durou um ano e fechou em setembro passado.Resultado: fracasso.
Além de mensagens tradicionais, há também o Twitter recurso de mensagem direta , que também pode ser usado como um sistema de mensagens instantâneas, o envio de mensagens privadas para seguidores.
Entre com seu número de telefone, confirme com a SMS e comece a conversar. O WeChat é tão fácil de usar quanto o WhatsApp, algo que o tornou muito popular na China. Dá para se conectar com o Facebook para que seus contatos o encontrem rapidamente. O programa permite trocar texto, imagens, contatos, locais e vídeos. Também tem versões para Android,Windows Phone, iOS, BlackBerry, Symbian e computadores.
Essa história de WhatsApp e Facebook está dando o que falar, ainda mais que há certo receio de que os aplicativos e serviços sejam unificados.
O próprio Mark Zuckerberg já declarou que, em princípio, não existe intenção em mudar nada, sendo que os dois programas vão funcionar de forma independente.
De qualquer jeito, não custa nada se precaver e já pensar em um novo serviço de bate-papo. Para você que está louco para conhecer um novo mundo de conversas, resolvemos fazer uma lista com algumas alternativas ao WhatsApp.
1. Viber
(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)
Compatível com quase todos os sistemas mobile (iOS, Android, Windows Phone, Bada, BlackBerry, Symbian e Windows), o Viber é possivelmente a melhor opção para quem quer sair do WhatsApp. Este programa também usa seu número de telefone como principal informação de contato, permite a troca de mensagens e inclusive a realização de chamadas.
2. Hangouts
(Fonte da imagem: Divulgação/Google)
O programa de mensagens da Google evoluiu recentemente e agora serve tanto para troca de SMS quanto para bater papo pelo Google+. Disponível para Android, iOS e computadores, o programa pode ser uma boa opção para quem tem muitos contatos na rede da Google. É possível criar conversas em grupos, enviar imagens e fazer videoconferências.
3. Skype
(Fonte da imagem: Reprodução/Skype)
O mensageiro da Microsoft é um dos mais populares, o que facilita a adesão do serviço (afinal, você tem com quem conversar). Como você deve saber, o Skype serve para trocar mensagens individuais e em grupo por texto ou vídeo. O programa tem versões para Windows, Mac OS X, Linux, Android, Windows Phone, iOS, BlackBerry, TVs e até video game. É uma ótima opção!
4. KakaoTalk
(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)
Similar ao WhatsApp, o KakaoTalk envia uma SMS para seu celular para confirmar seu número. Depois disso, o programa verifica sua agenda para conferir outras pessoas cadastradas no serviço. Neste app, também pode trocar mensagens de texto, imagens, notas em áudio, compartilhar eventos e contatos. De quebra, o programa ainda faz chamadas via internet para outros clientes do KakaoTalk. Disponível para iOS, Android, WP, BlackBerry e Windows.
5. ChatON
(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)
A Samsung também tem seu próprio app de mensagens e não é um serviço restrito apenas àqueles que possuem smartphones da fabricante coreana. Assim como outros programas, no ChatON também precisa confirmar seu número de telefone para que o programa busque contatos na agenda. Ele tem recursos para tradução automática e compartilhamento de diversos tipos de arquivo. Roda no Windows Phone, Android, BlackBerry e iOS.
6. LINE
(Fonte da imagem: Divulgação/LINE)
Não há segredo, basta instalar, confirmar o número e você está pronto para começar a falar com outros usuários do LINE. O programa que tem versões para Firefox OS, Symbian, Windows Phone, Android, iOS, BlackBerry, Windows e Mac OS X conta com funções para mensagens de texto e ligações. O aplicativo tem como diferencial o uso de simpáticos stickers.
7. Kik Messenger
(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)
Programado exclusivamente pensando na questão da troca de mensagens rápidas, o Kik Messenger é focado apenas nas conversas via texto. Ele é compatível com iOS, Android,Windows Phone, BlackBerry e Symbian. É possível fazer conversas em grupos.
8. WeChat
Entre com seu número de telefone, confirme com a SMS e comece a conversar. O WeChat é tão fácil de usar quanto o WhatsApp, algo que o tornou muito popular na China. Dá para se conectar com o Facebook para que seus contatos o encontrem rapidamente. O programa permite trocar texto, imagens, contatos, locais e vídeos. Também tem versões para Android,Windows Phone, iOS, BlackBerry, Symbian e computadores.
9. Groupme
(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)
O processo de cadastro é parecido com os demais apps, mas a usabilidade é um pouco diferente. O Groupme é focado nas conversas de grupo, sendo que as mensagens podem ser trocadas via internet ou por SMS. Isso garante que mesmo quando alguém está offline, ela pode enviar e receber mensagens pela operadora (claro, é cobrado para enviar as mensagens). Instale no seu iOS, Android, Windows Phone ou BlackBerry.
10. Facebook Messenger
(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)
Para finalizar, temos o Facebook Messenger. Pode ser que em breve ele e o WhatsApp sejam apenas um, mas por ora é uma alternativa para quem não está mais na onda do WhatsApp. Disponível para iOS, Android, Windows Phone e computadores.
Extra - PlumUP
(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)
Seguindo a dica do leitor Jean, trazemos o PlumUP como sugestão. O aplicativo disponível paraAndroid e iOS segue a ideia do WhatsApp, fornecendo opções para enviar mensagens de texto e vídeo. Este programa também serve para fazer chamadas sem que tenha que gastar dos seus créditos. O programa recebeu elogios do editor Douglas Ciriaco que testou o app para oBaixaki.
Usando o app
Bom, como pode ver, há uma infinidade de opções para quem não quer mais utilizar o WhatsApp. O único problema é que vai ter que convencer seus amigos a migrarem para o serviço escolhido caso queira conversar com todos. Não há como eleger um melhor, portanto você deve testar aquele que mais se encaixa em seu perfil. Boa sorte e boas conversas!