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- Como BuzzFeed está se reinventando
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
BuzzFeed já percorreu um longo caminho a partir de listas de gato. Este mês, um de seus jornalistas estava no chão em Kiev relatórios sobre a crise na Ucrânia, e em dezembro passado ele publicou um artigo em profundidade sobre um dissidente chinês vive em Harlem, Nova York.
Os gatinhos não desapareceram, mas hoje em dia não há jornalismo sério também.
Quando Facebook Inc mexido seus filtros News Feed em dezembro para eliminar histórias de baixa qualidade e outros conteúdos, muitos estavam esperando para ver se ele iria prejudicar editoras, incluindo BuzzFeed, o principal fornecedor de "conteúdo patrocinado" na web.
Mas isso não aconteceu com BuzzFeed, que continua a registrar aumentos impressionantes de leitores. Fundador e CEO Jonah Peretti atributos que o investimento da empresa na construção de uma operação de notícias para complementar o seu grampo de entretenimento e artigos patrocinados pela publicidade.
"Costumava haver essa visão que linha editorial foi sobre blogs que eram muito baixo custo ", disse Peretti, 40 anos, que ajudou a iniciar o popular The Huffington Post, agora uma unidade da AOL Inc.
"Você não poderia fazer coisas como investigações ou ter a jornalistas. Você poderia apenas fazer uma tomada inteligente ou snark sobre as coisas. Se quisesse realmente dizer, 'Eu vou sentar e conversar com as pessoas e passar mais de três horas em uma história ', então vai trabalhar na velha média. Acho que isso está mudando. "
Fundada em 2006, BuzzFeed está agora entre os top 10 sites mais visitados de notícias e informações, nos Estados Unidos, juntando-se às fileiras dos meios de comunicação estabelecidos, como CNN e The New York Times.
Durante o ano passado, o tráfego de BuzzFeed aumentou quatro vezes, com mais de 160 milhões de visitantes únicos, de acordo com a medição on-line e publicidade empresa Quantcast.
As notícias e entretenimento da empresa social é famosa por produzir patrocinado por publicidade "listicles" que vão viral, tais como listas de golden retrievers (patrocinado por uma marca de alimentos para animais) ou quizzes populares, como "Qual o bilionário magnata é você?" (Da News Corp Rupert Murdoch tomou o quiz e tem-se.)
Menos conhecida fora dos círculos de média é investida do BuzzFeed em jornalismo sério, que começou há dois anos, quando contratou Ben Smith, um ex-repórter Politico, como seu editor-chefe.
Com sede em Nova York, BuzzFeed agora tem mais de 150 jornalistas, uma unidade de reportagem investigativa, bureaus em Austrália e no Reino Unido, e correspondentes estrangeiros em lugares distantes, como Nairobi e no Oriente Médio.
Sua expansão vem em meio a uma onda de interesse do investidor em novas empresas de mídia que estão tentando capitalizar sobre uma onda de uma década de cortes de empregos em jornais, e nova tecnologia que tem abalado como as notícias e publicidade são produzidos e distribuídos.
"Como esses espaços de tecnologia social como o Google , Facebook e Twitter competir uns com os outros, eles querem ser o lugar que você vir morar na terra digital ", disse Amy Mitchell, diretor de pesquisa em jornalismo no Centro de Pesquisa Pew. "Uma parte do que as pessoas buscam é notícia."
BuzzFeed, que tem cerca de 400 funcionários, arrecadou US $ 46 milhões em capital de risco dos gostos de Lerer Ventures, Hearst, RRE e SoftBank do Japão.
"Do lado jornalístico, o seu novo nível de ambição faz a diferença para mim como um anunciante se crescer o seu público", disse Andrew Essex, vice-presidente da agência de publicidade Droga5.
FORNECEDOR DE TUBOS média social
BuzzFeed e outras empresas de mídia, que vão desde empresas iniciantes como a Vox Mídia e Upworthy aos meios de comunicação estabelecidos, como o Washington Post, dependem de mídia social para leitores de combustível. BuzzFeed recebe cerca de 75 por cento dos encaminhamentos de tráfego de mídia social, e que a maioria de que é a partir do Facebook.
Em agosto passado, o Facebook fez uma mudança para Feed de Notícias, que é destaque na página inicial do usuário, empurrando mais histórias através da corrente. Muitos sites de mídia viu seu tráfego de referência subir. De setembro de 2012 a setembro de 2013, o tráfego do BuzzFeed saltaram 855 por cento, o Facebook disse em um post do blog.
Mas em dezembro, o Facebook fez outra adaptação para filtros de Feed de notícias para melhorar a "qualidade" do conteúdo.
BuzzFeed parece ter beneficiado - o número de pessoas que visitaram o site aumentou 20 por cento a partir de dezembro a meados de fevereiro, de acordo com a Quantcast. Mas outros locais sofreram uma queda no tráfego desde tweaks do Facebook.
Um rival muito citado de BuzzFeed é Upworthy, que agrega o material em toda a Web para ajudar o seu conteúdo ir viral. Ele sofreu uma queda no tráfego durante o mesmo período.Upworthy, que cresceu a um clipe ainda mais rápido do BuzzFeed ano passado, sofreu uma diminuição de 22 por cento em usuários únicos de dezembro a meados de fevereiro, de acordo com a Quantcast.
Para ter certeza, existem muitas razões pelas quais o número de pessoas que visitam um site pode variar de mês para mês, incluindo factores sazonais e notícias. Uma porta-voz Upworthy apontou acentuada subida do site em usuários únicos no período de outubro a novembro, e disse que o número de pessoas que visitam Upworthy ainda está significativamente desde outubro.
O domínio do Facebook nas medias sociais é semelhante à posição de liderança do Google em buscas na Web. Quando o gigante da internet fez várias alterações na fórmula que determina os resultados da consulta de pesquisa para garantir mais informações "qualidade", que ferem algumas empresas de média que contavam com resultados de alta de busca, incluindo Demand Media e Rap Genius.
Peretti disse que não está preocupado que o Facebook poderia prejudicar as perspectivas de BuzzFeed porque a empresa distribui seus conteúdos através de outras plataformas de média social, como Twitter e LinkedIn. Enquanto há um benefício para o consumidor, segundo ele, as flutuações de tráfego devem exercitar-se no longo prazo.
BuzzFeed espera que a receita para dobrar para US $ 120 milhões este ano, de acordo com uma pessoa familiarizada com a empresa. BuzzFeed não quis dar números financeiros.Peretti diria apenas que a empresa é rentável.
A MASH-UP
Investidores do BuzzFeed dizem que estão focados no crescimento da empresa, incluindo notícias, e um declínio para discutir estratégias de saída, como uma oferta pública inicial ou venda para outra empresa.
"BuzzFeed deve estar no negócio de notícias real", disse Kenneth Lerer, presidente do BuzzFeed e um investidor na empresa através sediada em Nova York Lerer Ventures.
"Você tem que entregar todo o pacote. Não há um monte de empresas que servem a demo com hard news", disse ele, referindo-se aos leitores entre as idades de 18 e 34.
BuzzFeed diz que planeja contratar mais jornalistas e está ansiosa para expandir sua cobertura noticiosa estrangeira. Ainda assim, alguns especialistas em mídia dizem que equilibrar uma mistura de histórias sérias com conteúdo patrocinado pode ser difícil.
Por exemplo, BuzzFeed publicou uma lista dos "supostos" itens do menu secreto no McDonalds Corp, como o monstro do Mac, e McCrepe Pie McFlurry. A lista parecia um anúncio patrocinado pela cadeia de hambúrguer, mas foi realmente um artigo tongue-in-cheek produzido por uma equipe escritor BuzzFeed. ( r.reuters.com/dax96v )
"A única questão para BuzzFeed como eles se movem mais para produzir seu próprio jornalismo é se eles serão capazes straddle com sucesso essa linha de conteúdo em seu site que é puramente para fins comerciais e conteúdo que se destina a informar as pessoas sobre emissão ou eventos que se preocupam ", disse o Centro de Pesquisa Pew Mitchell.
Ninguém espera que o conteúdo patrocinado para ir embora, especialmente porque os anunciantes são esperados para destinar mais dólares para o formulário do anúncio. Várias organizações de notícias importantes, incluindo The New York Times, The Guardian, Time Inc e Hearst, está publicando conteúdo patrocinado. Oferece taxas de publicidade mais lucrativas em uma média de custo por mil usuários de cerca de US $ 10, em comparação com um banner que normalmente oferece apenas 50 centavos de dólar, para US $ 1 nas trocas de anúncios.
"Não questionamos organizações de notícias que criam conteúdo de entretenimento mais", disse Kyle Acquistapace, sócio e diretor de mídia da empresa de publicidade Deutsch LA, sobre a expansão de notícias do BuzzFeed.
"O que faz com que o ponto de interrogação no BuzzFeed é se ele pode, com credibilidade fazer notícia quando a coisa topo de sua tela inicial é '28 coisas que as pessoas com mamas grandes simplesmente nunca pode fazer. ' Essa porta pode balançar para os dois lados? Eu acho que pode. É um grande mash-up ".
BuzzFeed está confiante de que perseguindo notícias duro é bom para os negócios. O relatório em profundidade sobre o dissidente chinês no Harlem, o Dr. Gao Yaojie, teve mais de 700.000 visualizações. Uma história de 6.000 palavras sobre a compra de uma casa em Detroit por US $ 500 tem 1,5 milhões de visualizações. Para efeito de comparação, popular "Snow queda" característica interativa The New York Times 'tem cerca de 3,5 milhões de visualizações.
"Há coisas agora que nós podemos tentar fazer isso pode ter sido fora do nosso alcance antes", disse Smith, editor-chefe do BuzzFeed. "Podemos dar um passo atrás e swing para as cercas. Podemos enviar repórteres para baixo buracos de coelho, o que eu estou realmente animado sobre."