segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Boatos começaram após a venda do serviço ao Facebook
Com a compra do WhatsApp pelo Facebook, era de se esperar que uma boa parcela do público começasse a acreditar que o serviço de mensagens perderia a qualidade ou simplesmente mudaria o suficiente para não ser como antes. Uma prova disso é uma falsa corrente que começou a ser compartilhada por usuários do aplicativo.
Uma corrente em português começou a ser encaminhada para brasileiros com Whatsapp, informando que, com a compra do serviço pelo Facebook, ele chegará ao fim. Para evitar quefique sem os benefícios e possa continuar usando o aplicativo, que mudaria de nome para WhatsBook, você deveria enviar a mesma mensagem para 20 contatos, habilitando a sua conta no processo.
Obviamente, tudo não passa de uma mentira, já que o WhatsApp continua ativo e não existe previsão para mudanças no seu nome ou serviço, mesmo com a compra pelo Facebook. Se recebeu a mensagem, basta ignorá-la, já que ela não apresenta nenhum risco real à sua conta ou ao seu aparelho. A falta de links ou mais informações que possam prejudicá-lo permitem que você simplesmente apague a mensagem.
Recentemente, o WhatsApp foi alvo de críticas devido a um longo tempo que passou fora do ar. Você pode ler um pouco mais sobre o caso clicando aqui.