segunda-feira, 13 de outubro de 2014




Constantemente somos bombardeados com benchmarks de como os novos CPUs são muito mais rápidos que os anteriores; mas na maior parte dos casos, isso em pouco se reflecte na real experiência de utilização de um smartphone. O seguinte vídeo mostra-no que tal o novo iPhone 6 se porta face a um "velhinho" Nexus 5 naquilo que a maioria das pessoas passará grande parte do tempo a fazer: a abrir as apps mais populares.

Mesmo contando com um CPU de 64 bits "acabadinho" de fazer, o novo iPhone 6 não consegue evitar que o Nexus 5 consiga arrancar e apresentar as apps mais rapidamente (embora exista uma ou duas onde consegue ganhar) - e mesmo tendo em conta que se tratam de sistemas diferentes, e que as apps poderão estão a dar prioridades diferentes ao que fazem; o que aqui importa comparar é o resultado final que um utilizador irá sentir diariamente.

Ora, sendo um grande crítico de todo o tipo de lentidões, parece que este é mais um caso que demonstra que de pouco servirá ter sistema quad/octa-core, e sei lá que mais, se depois continuarmos a ter que esperar segundos para que as coisas mais corriqueiras apareçam no ecrã - e já nem falo na aberração que é ter que lidar com barras de "loading..." nos dias de hoje.

Caros developers, se têm máquinas com 1 ou mais gigabytes de RAM e com processadores multi-core a gigahertzs, desenrasquem-se! Arranjem forma de dar uso ao sistema de modo a que não seja o utilizador a ter que esperar pelos vossos programas. :P

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © TECHonLLINE, noticias de tecnologia!no mundo online... - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -