quarta-feira, 13 de agosto de 2014



O Surface Pro 3 é a mais recente arma da Microsoft no campo dos portáteis híbridos. Sendo um misto entre um computador de trabalho e um tablet, consegue dar aos utilizadores o melhor destes dois mundos. A portabilidade extrema aliada a uma verdadeira máquina de trabalho.

Os concorrentes óbvios deste equipamentos foram identificados no dia da sua apresentação, com o Macbook Air a ser o principal alvo.

Mas a Microsoft veio agora mostrar que esta guerra está à partida ganha e o Surface Pro 3 é uma máquina com melhores argumentos que o equipamento da Apple.





A forma como a Microsoft fez a comparação entre o Surface Pro 3 e o Macbook Air não é nova para quem acompanha esta empresa e a sua forma de fazer publicidade.

São muitos os casos conhecidos em que a Microsoft recorre à publicidade comparativa para mostrar os pontos mais relevantes dos seus equipamentos.

A própria linha Surface recorreu no passado recente a este tipo de comparação, tendo nessa altura um alvo diferente. O iPad foi na altura o dispositivo com que o Surface concorria e por isso foi a “vitima” escolhida.






 A publicidade agora lançada assenta em 3 vídeos diferentes onde cada um realça as qualidades mais positivas do Surface e que na verdade representam pontos menos positivos no Macbook Air.

Assentes em estruturas de hardware com características similares, o Surface consegue sobressair ao dar aos utilizadores alguns elementos diferenciadores.





Claro que esta perspectiva é direccionada para realçar o que o Surface tem e que o Air não tem, como o ecrã de toque, o teclado destacável, a caneta e outros elementos.

É aqui que a Microsoft consegue fazer valer a sua estratégia e que faz sobressair, de forma propositada o Surface Pro 3.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © TECHonLLINE, noticias de tecnologia!no mundo online... - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -