- Back to Home »
- análise , Android , iphone 6 »
- 5 coisas dos Androids que não devem vir no iPhone 6
Faltam poucos dias para que chegue aquele que é um dos smartphones mais esperados do momento…o iPhone 6. Nos últimos meses os meios de comunicação da área da tecnologia têm publicado vários rumores mas a verdade é que a Apple pouco ou nada confirmou.
Mas sabendo que o iPhone 6 vai ser inevitavelmente comparado a vários Androids, aqui ficam 5 coisas do Android que não devem vir no novo equipamento da Apple.
O iPhone, independentemente da versão, sempre foi um smartphone de referência! Considerado por muitos como um equipamento quase perfeito (a todos os níveis), este dispositivo tem batidos todos os recordes de vendas e são poucos os dispositivos Android que conseguem ombrear com este equipamento. O iPhone 6 deve ajudar a seguir esta tendência.
Mas há coisas que existem no Android e que devem continuar a não estar presentes no iPhone 6. Aqui fica uma lista.
1) Bateria de longa duração e removível
A autonomia do equipamento é cada vez mais um característica que marca a diferença num smartphone. Os fabricantes de equipamentos com Android têm apostado em bateriais removíveis e até com maior capacidade. Além disso a própria plataforma Android sofreu algumas melhorias relativamente a esta questão. Será que o iPhone 6 vai continuar a ter autonomia de 1 dia?
2) Suporte para cartões micro SD
Os iPhones estão disponíveis com 16, 32 e 64 GB. No mundo Android, com o suporte para cartões microSD, o utilizador tem a possibilidade de dotar o seu dispositivo de mais memória de armazenamento (além da memória interna).
3) DualSIM
Se há tecnologia que a Apple nunca apostou é no Dual Sim. Para quem tem mais do que um número, de operadoras diferentes, pode encontrar no segmento Android equipamentos com suporte para Dual SIM.
4) NFC
A tecnologia Near Field Communication ou NFC, é uma tecnologia que permite trocar informações, recorrendo a tecnologias sem fios, de uma forma segura entre dispositivos compatíveis que estejam próximos um do outro.
Apesar de existirem alguns rumores que confirmam que o iPhone 6 terá suporte para NFC…apenas dia 9 de Setembro saberemos.
5) Infravermelhos
Apesar de ser já uma tecnologia quase em desuso, a possibilidade de controlar, à distância, um dispositivo continua a ser conveniente para o utilizador. É quase certo que o iPhone 6 não terá IV tal como disponibiliza, por exemplo, o Samsung Galaxy S5.
As tecnologias e funcionalidades referidas são interessantes mas a verdade é que também não são obrigatórias para se ter um smartphone topo de gama. No próximo mês todas as dúvidas irão desaparecer e, tal como tem vindo a acontecer, o iPhone 6 vai ser um sucesso de vendas.