quarta-feira, 13 de agosto de 2014




Novo benchmark liberado pela GFXBench revela teste do Motorola Shamu, o dispositivo cotado para ser o próximo Nexus 6, e podemos dizer que o resultado nos pareceu bastante atraente. Porém, temos algumas ressalvas! - parece que temos uma confirmação sólida de que o dispositivo vai rodar com o processador Snapdragon 805.  

    Apesar do GFXBench não oferecer todas as especificações como costumamos ver neste tipo de análise, os resultados do teste Manhattan identificaram que o Motorola Shamu está no mesmo páreo dos dispositivos Galaxy S5 e Xperia Z2, por exemplo. Isso significa que, provavelmente o Motorola Shamu - ou Google Nexus 6 - pode ser embalado por um processador Snapdragon 801 e ter uma tela com resolução de 1080p.
    A questão aqui é que as expectativas também giram em torno da Google lançar o Nexus 6 rodando com um processador de 64 bits, visto que esta seria a chance da empresa testar as possibilidades da nova tecnologia e, claro, o Android L. Assim, as chances de termos o Motorola Shamu fabricado com um chipset Snapdragon 805 ou Tegra K1 Denver ainda devem ser consideradas.

    benchmark motorola shamu
    Comparativo de benchmark mostra Motorola Shamu (Nexus 6) em relação à concorrência. / © TechTastic
    Os benchmarks que apareceram no AnTuTu e GFXBench mostram um processador Snapdragon 805 de 2649 MHz (2.65 GHz) e 3 GB de RAM. Mais do que isto; ambos mostram um ecrã( tela) QHD de 5,2 polegadas, o que é surpreendente, considerando o corte de custos que geralmente está presente em dispositivos Nexus
    AndroidPIT Nexus 6 benchmarks
    Dois benchmarks, praticamente as mesmas specs: o Nexus 6 está tomando forma./ © AnTuTu/GFXBench
    Os benchmarks também mostram uma câmera melhorada, embora as especificações pareçam um pouco divergentes aqui. O benchmark do AnTuTu mostra uma câmera principal de 13 MP e uma frontal de 2.1 MP, enquanto que a GFXBench mostra a câmera traseira com 12 MP e uma frontal de 2 MP. A razão para essa discrepância pode ser devido a diferentes protótipos em circulação. De qualquer maneira, parece que o próximo Nexus finalmente vai ganhar uma câmera com resolução de respeito. 
    Vale lembrar que o Snapdragon 805 não é um chip de 64 bits - para isto, teremos que esperar pelo Snapdragon 808. Ou seja, o Nexus 6 não será a referência definitiva para o Android 5.0 - essa honra vai provavelmente ficar com o Nexus 9 com o Nvidia Tegra K1, o primeiro processador Android de 64 bits. 
    E aí, será que a Google vai dar preferência do uso de um processador de 64 bits para a linha de tablets e deixar o Nexus 6 de fora desta corrida? 

    Leave a Reply

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

    - Copyright © TECHonLLINE, noticias de tecnologia!no mundo online... - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -