- Back to Home »
- aniversário , Facebook , Redes sociais »
- Facebook está comemorando seu 10 º aniversário esta semana com lucro recorde e 1,2 bilião de usuários. Mas quem está usando e como?
Facebook está comemorando seu 10 º aniversário esta semana com lucro recorde e 1,2 bilião de usuários. Mas quem está usando e como?
terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
As velas no bolo de aniversário 10 do Facebook vai mal foram apagadas antes que alguém em algum lugar começa a especular sobre se ele nunca vai fazer 11.
Se um excesso de estudos recentes estão a ser acreditado, seus dias estão definitivamente contados. Vários relatos sugerem que é hemorragia usuários, que os adolescentes acham chato - uma pesquisa, mesmo comparando-a com uma doença infecciosa.
Tais pesquisas, geralmente acompanhada por uma imagem de chefe Mark Zuckerberg olhar triste, são apanhados amplamente pela imprensa e igualmente vigorosamente separadas pelo Facebook.
Então, quando pesquisadores da Princeton usou dados de pesquisa do Google para prever Facebook perderia 80% de seus usuários dentro de três anos, a rede social rebateu.
"Como cientistas de dados queríamos dar um lembrete divertido que nem todas as pesquisas são iguais - e alguns métodos de análise levar a conclusões muito louco", disseram eles.
Comparação do relatório Princeton do Facebook para uma doença infecciosa errou o alvo, acha que Nate Elliott, analista da Forrester Research.
"Uma das maiores forças do Facebook é a sua prática de adicionar regularmente novos recursos e funcionalidades ao seu site, que tanto garante que infecta novos usuários e também garante que os usuários existentes não se tornam imunes aos seus encantos", disse eleem seu blog.
Ele também apontou firmes medida rede de dados da comScore, que mostrou que 89% dos EUA 18 - para crianças de 24 anos usou o Facebook em novembro de 2013.
"O Facebook afirma usuários muito mais jovens do que qualquer outra rede social - na verdade, provavelmente mais do que qualquer outra propriedade de média na Terra", acrescentou.
Demográfico mais velho
Algumas pesquisas são mais difíceis para Facebook para sacudir, no entanto.
Agência Digital iStrategylabs usado próprios dados de publicidade social do Facebook para extrapolar que três milhões de adolescentes norte-americanos haviam deixado Facebook nos últimos três anos.
Ele foi ecoado por uma pesquisa anterior realizada pelo Pew Research Centre Internet, que relatou que os adolescentes foram adiadas Facebook por causa de seus pais.
O fato de que os adolescentes notoriamente caprichosas não quer sair no mesmo espaço digital com seus pais dificilmente vai vir como uma surpresa para quem conhece nenhum.
Os pais podem ser embaraçoso no Facebook - que postar fotos de seus filhos que eles encontrarão divertido, mas seus filhos não fazem, eles adicionar comentários mal-aconselhado para atualizações de status de seus filhos e muitas vezes eles não conseguem entender as etiquetas básicas do discurso online.
Isso levou, concluiu Pew, aos adolescentes que mantêm perfis mais baixos no Facebook enquanto gastando a maior parte de seu tempo em serviços como o WhatsApp ou Snapchat.
Mas, enquanto o relatório observou uma queda de 25% no número de usuários mais jovens, indicou que houve um aumento de 80% em usuários com idade de 55 e acima.
Então, é um caso que o Facebook cresce, o mesmo acontece com o seu público-alvo?
"O grupo mudou e isso é uma coisa positiva quando ele chegou a receita de anúncios. Esses usuários mais velhos têm mais poder de compra do que os adolescentes", disse o analista da Ovum Eden Zoller.
Mas ela acrescentou Facebook não podia dar ao luxo de ser complacentes com seus membros mais jovens, porque se eles pudessem ser persuadidos a ficar com a rede social, eles se tornariam os gastadores de amanhã.
"O Facebook precisa de continuar a inovar com coisas como aplicativos de vídeo móvel, com o comércio móvel", disse ela.
Presente de aniversário
A especulação sobre se o Facebook pode manter sua audiência e seu apelo não são susceptíveis de estar dando Mark Zuckerberg noites sem dormir tão cedo.
Especialmente desde que ele tem um presente de aniversário antecipado na semana passada na forma de resultados recordes.
A rede começou em um dormitório de Harvard, onde ironicamente adolescentes foram sua única demográfica, tem agora 1.230 milhões de usuários ativos.
Suas receitas saltaram 55%, para US $ 7.87bn em 2013 enquanto os lucros cresceram sete vezes, elevando o total anual de R $ 1,5 bilião.
Curiosamente, o declínio adolescente estava fora da agenda em ganhos chamada deste trimestre, em contraste com o anterior, quando diretor financeiro David Ebersman fez admitir que estava a perder algum do seu público mais jovem.
Pouco tempo depois, a candidatura do Facebook para comprar Snapchat falhou, por isso, desta vez, a rede social foi concentrando-se nos aspectos positivos - publicidade móvel.
Isso trouxe uma gritante $ 2.34bn, mais da metade de sua receita total, a empresa promete melhorar ainda mais o rastreamento de dados ea utilidade de seus anúncios.
Qualquer um confuso com a sua newsfeed porque está servindo a cura para a calvície, quando eles têm uma cabeça cheia de cabelo ou dietas milagrosas quando são magérrimas ficará satisfeito ao ouvir que o Facebook está trabalhando para fazer anúncios mais relevantes.
"O Facebook é muitas vezes criticado por quanto de dados do cliente de TI minas, mas na verdade ele não está fazendo isso de forma muito eficaz," disse a Sra. Zoller.
"O direcionamento simplesmente não é muito bom."
E, como Facebook planeia anunciar ainda mais móvel, é absolutamente necessário para fazer um trabalho muito melhor do que se ele, ela pensa.
"Anúncios móveis têm o potencial de ser extremamente intrusivo, a menos que eles estão muito bem orientados", disse ela.
A curiosidade humana
Entre todas as pesquisas que especulam sobre o futuro do Facebook, há surpreendentemente pouca análise sobre por que as pessoas continuam a usá-lo.
Em uma recente atualização de status, do Facebook gerente de comunicação e ex-editor da BBC tecnologia secretária Iain Mackenzie resumiu por que ele pensou que perdura.
"Hoje as pessoas têm compartilhado o nascimento de seu primeiro filho, do casamento, ligado, quebrou-se, lamentou, tachados si, disse algo estúpido, disse algo profundo, confessou que a vida tem muito difícil para eles, foi trazido de volta da beira do abismo por um amigo, ou um estranho, encontrou um emprego, postou algo que eles perderam o seu emprego, aprendeu um fato que vai salvar sua vida um dia, encontrou sua nova música favorita, e clique em 'like' em uma imagem do gato -. tudo no Facebook "
Seu apelo poderia resumir-se ao fato de que ele bate em que mais básico de características humanas - curiosidade.
Gostemos ou não, o Facebook se tornou o romance digitais da vida das pessoas. E para muitos, continua a ser uma leitura essencial.