quinta-feira, 17 de outubro de 2013


A tecnológica de Tim Cook contratou Angela Ahrendts, CEO da conhecida marca britânica de roupa Burberry, para ocupar o cargo de vice-presidente para a área do retalho e das lojas online da Apple a partir de 2014.
A Apple contratou Angela Ahrendts (na foto), CEO da Burberry para ocupar o cargo, que vai ser criado, de vice-presidente com a responsabilidade da “supervisão da direcção estratégica, expansão e operações de retalho e das lojas online”, refere o comunicado da tecnológica, publicado no seu site. Angela Ahrendts vai entrar para Apple em 2014, e terá contacto directo com Tim Cook, CEO da Apple, a quem vai prestar contas.

Segundo o comunicado, Tim Cook está “entusiasmado” com a entrada da ainda líder da Burberry para a Apple e sublinha que Ahrendts “partilha dos nossos valores e do nosso foco na inovação”.

As lojas da Apple têm sido consideradas cruciais para o sucesso da empresa, uma vez que são consideradas como a melhor forma de expor os produtos da marca, escreve New York Times. Angela Ahrendts é a segunda contratação da Apple na área da moda. No Verão, A Apple contratou Paul Deneve, que ocupava o cargo de CEO da francesa Yves Saint Laurent, como vice-presidente mas para a área de projectos especiais.

Já segundo o Wall Street Journal, Angela Ahrendts foi responsável por uma “reviravolta na casa de moda britânica”, a Burberry, fazendo com que “as vendas tenham triplicado e o preço das acções tenha quase quadruplicado”. A ainda CEO da marca de roupa britânica encetou esforços para que a marca de roupa conseguisse ter clientes mais exclusivos, melhorando o seu estilo de roupa.

A contratação de Angela Ahrendts ocorre numa altura em que a Apple prepara um relógio de pulso com ligação à internet.

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