- Back to Home »
- atualização , empresa , Facebook , Internet , páginas , Redes sociais »
- Facebook vai atualizar páginas de empresas a partir desta semana
terça-feira, 11 de março de 2014
Depois de ter confirmado a disponibilização mundial de um novo mural para os utilizadores, o Facebook também vai começar a transformar as páginas das empresas e das marcas para um melhor controlo da audiência.
Em abril do ano passado o Facebook anunciou que as Facebook Pages, páginas dedicadas para empresas e marcas, também iriam sofrer uma alteração visual significativa. Ontem a rede social de Mark Zuckerberg confirmou, quase um ano depois, que a atualização vai ficar disponível durante os próximos dias.
As alterações só vão ter lugar na versão do Facebook para computador. Diz a rede social que a nova versão das Pages vai permitir que os utilizadores encontrem informações de uma marca mais facilmente, enquanto para as empresas será mais fácil navegar entre as ferramentas de gestão de página.
Se é administrador de uma página no Facebook esta é a transformação que vai encontrar nos próximos tempos:
As alterações só vão ter lugar na versão do Facebook para computador. Diz a rede social que a nova versão das Pages vai permitir que os utilizadores encontrem informações de uma marca mais facilmente, enquanto para as empresas será mais fácil navegar entre as ferramentas de gestão de página.
Se é administrador de uma página no Facebook esta é a transformação que vai encontrar nos próximos tempos:
As publicações passam a estar concentradas todas numa coluna à direita, enquanto a coluna à esquerda vai servir para indexar fotografias, vídeos e informações relativos à empresa ou à marca.
As ferramentas de administração ficam localizadas na parte superior, para um acesso mais simplificado, enquanto as estatísticas aparecem agora diretamente numa outra coluna à direita. Até aqui para consulta de estatísticas, por exemplo, era preciso aceder às definições de página.
O Facebook volta ainda a reforçar a funcionalidade Páginas a Observar, que permite comparar a evolução da página própria com a evolução das páginas de empresas/marcas com perfis semelhantes. Desta forma a concorrência é maior e permite ajustar uma estratégia também tendo em conta o desempenho dos rivais.