É a campanha no Twitter para acabar com todas as campanhas do Twitter, e quando tudo acabar, pode haver mais nada para cancelar.
Aparecendo na HuffPost ao vivo sexta-feira, o ativista Suey Parque brigaram com Josh Zepps, apresentador do programa, durante um segmento em que ele perguntou a ela sobre o seu mais recente hashtag viral, esta voltada para o Comedy Central humorista Stephen Colbert. No caso você tenha perdido, a hashtag #CancelColbert tiro para o topo da barra lateral do Twitter trending na quinta-feira após a alça @ ColbertReport twittou - e então apagado - uma piada de um trecho de Colbert:
"Eu estou disposto a mostrar # comunidade asiática que eu me importo com a introdução do Ching-Chong Fundação Ding-Dong para Sensibilidade para os orientais ou o que quer."
Falando com Zepps sobre a campanha, Park disse que estava cansada de ver comediantes esconder atrás sátira como uma desculpa para brincar com coisas que não são engraçadas - neste caso, racialmente insensíveis desportod nomes de franquia, como o Washington Redskins. Logo no segmento, no entanto, tornou-se evidente que Zepps e Park não estavam vendo olho-no-olho sobre o assunto. Zepps disse que "me parece equivocada" a tornar-se indignado sobre terminologia racista em um contexto satírico, ao qual respondeu que Zepps Parque foi perdendo o ponto.
"Eu sinto que ele é incrivelmente condescendente para você pintar estas questões desta forma, especialmente como um homem branco", disse Park. "Eu não espero que você seja capaz de entender o que as pessoas de cor estão realmente dizendo com relação a cancelar Colbert."
"Ser um homem branco não me impede de ser capaz de pensar," Zepps revidou. "[Ele] não me impede de ser capaz de ter raciocinado perspectiva sobre as coisas."
"Os homens brancos definitivamente sinto que eles tem direito de falar sobre mim," Parque responderam."Eles definitivamente sinto que eles tem direito a minimalize minhas experiências, e eles definitivamente se sentir como eles são de alguma forma isenta e tão lógico em comparação com as mulheres, que são pintados como emocional, certo?"
"Ninguém minimalizing seu direito de ter uma opinião," Zepps rebateu. "É apenas um parecer estúpido."
A entrevista terminou abruptamente e unamicably, mas a discussão continuou no Twitter.
Ahh, a justiça de profissionais umbrage tomadores. @ suey_park não foi silenciado ou silenciados. Eu a convidei para se explicar e ela recusou.
â € "Josh Zepps (@ joshzepps) 28 de março de 2014
Parque já é conhecido por campanhas virais, como # NotYourAsianSidekick, que estimulou uma conversa em dezembro sobre o feminismo e os estereótipos raciais na comunidade asiático-americano. Tão popular foi a hashtag que gerou uma parceria entre o Parque eo grupo sem fins lucrativos Asiático-Americano de 18 milhões de Rising, que criou um site em torno dele. O projeto continua, mas a colaboração do grupo com o Parque foi de curta duração. No mês passado, a empresa anunciou que os dois estavam se separando, citando "o que se tornou uma relação insustentável."
A hashtag # CancelColbert está se desenrolando em grande parte da mesma maneira. Ele começou logo após o tweet piada a partir da conta @ ColbertReport (que, aparentemente, não é produzido por Colbert ou seu show). Logo após a brincadeira, Parque exibido seu talento especial para acender Twitter viralidade por twittar a hashtag # CancelColbert e pedindo seus 18.600-plus seguidores a "tendência-lo." Eles obrigado, e mais de 19 horas depois, a hashtag ainda está gerando dezenas de tweets por segundo.
Mas, é claro, os tweets não são todas destinadas a ficar Colbert iniciado fora do ar. Como acontece com qualquer caça contração fogo, a hashtag rapidamente culminou em um amálgama intratável de apoio, snark e reação. Na sexta-feira à tarde, a reação parecia abafar o apoio, enquanto concorrentes como hashtags # e # CancelSueyPark CancelHuffPostLive surgiram como um contra-argumento para Twitter ativismo em geral."Podemos colocar as tochas e forcados?" perguntou Salon. Outros comentaristas, como asiático-americano "Simpsons" escritor Daniel Chun, só vi a coisa toda uma oportunidade para mais humor.
Os asiáticos, este é o seu líder falar. Baixem as armas. # CancelColbert
â € "Daniel Chun (@ dannychun) 28 de março de 2014
Ficar perdido no debate é a nuance sutil sobre o qual boa sátira dobradiças, uma nuance que foi, sem dúvida, perdido na tradução, quando a piada de Colbert passou de esquete para twittar. A piada pode muito bem ter trabalhado em contexto do segmento de originais - um pouco satírico sobre Washington Redskins proprietário Dan Snyder -, mas como um autónomo, ele só saiu uma tentativa desajeitada e sem graça no humor.
Ainda não está claro quem foi o responsável para o tweet e se haverá qualquer repercussão. Um porta-voz da Comedy Central não respondeu a um pedido de comentário. Se o machado, em última análise recai sobre um estagiário ou de terceiros gerente de mídia social, não seria a primeira vez.
De sua conta no Twitter pessoal, Colbert brincou sobre a coisa toda, e ao fazer isso, ele deixou claro que não foi ele quem puxou o gatilho. "Eu compartilho sua raiva", ele twittou . Ele não está sozinho. Backlash continuou sexta-feira contra Park, Colbert, Zepps e praticamente todos os envolvidos.