sexta-feira, 28 de março de 2014

                           

"Obrigado senhor pedófilo... digo, primeiro-ministro", declarou o deputado independente Laurent Louis numa sessão do parlamento belga, dirigindo-se ao primeiro-ministro Elio Di Rupo. Veja o vídeo.
A grave acusação ao primeiro-ministro belga, Elio Di Rupo, ocorreu, na quinta-feira, durante uma sessão parlamentar, quando decorria uma discussão entre o chefe do Governo e o deputado independente Laurent Louis, a propósito da visita do presidente dos Estados Unidos à Bélgica.
"Obrigado senhor pedófilo... digo, primeiro-ministro", declarou o deputado durante a troca de palavras com Elio Di Rupo, na qual criticou os milhões de euros do erário público gastos para receber Barack Obama.



A grave acusação levou à suspensão imediata da sessão. Os deputados presentes no debate vaiaram Laurent Louis e colocaram-se ao lado do chefe do Governo, que agradeceu o apoio entre um forte aplauso. A sessão seria retomada pouco depois.
O primeiro-ministro belga é um dos poucos políticos que declararam publicamente a sua homossexualidade e não é a primeira vez que enfrenta uma acusação semelhante. Em 1996, foi acusado de pedofilia por parte de um jovem belga no "caso Dutroux", mas o socialista de 62 anos apresentou provas de ser inocente.

O deputado independente Laurent Louis já foi acusado de utilizar a luta contra a pedofilia para ganhar protagonismo e alguns analistas políticos belgas acusam-o de promover a homofobia entre a população francófona, quando se aproximam as eleições de 25 de maio, segundo refere o jornal "El Mundo".

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © TECHonLLINE, noticias de tecnologia!no mundo online... - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -