- Back to Home »
- app , música , polyfauna , radiohead »
- Radiohead ... vão lançar seu próprio aplicativo PolyFauna para iOS e Android
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
Seu ecrã é a janela para um mundo em evolução ", promete aplicativo anunciado como uma" colaboração experimental "por banda
Radiohead se tornaram a última banda a lançar o seu próprio aplicativo de smartphone e tablet, com o lançamento do PolyFauna para Android ,iPhone e iPad .
O aplicativo gratuito é uma colaboração com agência de design Universal Everything, baseado em imagens e sons da canção Bloom, da banda de The King of Limbs álbum.
Em um post no blog anunciando o seu lançamento , do Radiohead Thom Yorke descreveu o aplicativo como uma "colaboração experimental", que "vem de um interesse em computadores experiências no início da vida e as criaturas imaginárias de nosso subconsciente".
O aplicativo recebe os fãs para explorar uma "mundo em desenvolvimento" movendo para trás e seguindo um ponto vermelho na tela. É estranha, bastante bonito, e, ocasionalmente, faz você se sentir um pouco enjoado - muito adequado para a música é baseada em, em outras palavras.
PolyFauna é uma reminiscência de alguns dos elementos do aplicativo Biophilia de Björk, cujo visualizações e mini-jogos interativos levou suas sugestões de temas biológicos em seu álbum de mesmo nome.
Outros músicos que foram recentemente lançados aplicativos oficiais incluem Tinie Tempah, cujo aplicativo demonstração Rap permite aos fãs lip-sync para o seu novo álbum com a boca da estrela (virtual), e Lady Gaga, cujo aplicativo artpop incentivou os fãs a criar e compartilhar GIFs animados com slogans .
Yorke e músico / produtor Nigel Godrich - creditado como um colaborador em PolyFauna - fez manchetes em 2013 com a sua forte crítica do serviço de streaming de música Spotify, com Yorke memoravelmente descrevendo-o como "o último peido desesperada de um cadáver de morrer" , em outubro.
No entanto, Yorke e Radiohead têm um histórico de experiências com nova tecnologia para oferecer suas músicas para os fãs, a partir de decisão do Radiohead para vender seu In Rainbows álbum direto para os fãs de qualquer preço que eles escolheram, para Yorke e Átomos do Godrich para a Paz trabalhar com arranque Soundhalo para vender gravações ao vivo de shows ao vivo.