quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Flappy-bird-thumb
Em apenas algumas semanas, o aplicativo móvel Flappy Bird se tornou um fenómeno global. Era um jogo simples, mas frustrante e interminável. Compartilhando muitas semelhanças com o famoso jogo de helicóptero - só com o Super Nintendo em estilo de gráficos - é seguro dizer Flappy Pássaro assumiu a web.
O jogo foi projetado e construído por Dong Nguyen , um desenvolvedor que vive no Vietname.Nguyen anteriormente fez uma série de iOS e jogos em flash para seu estúdio móvel . Engrenagens .

A história de Flappy Bird - sua ascensão e queda súbita igualmente súbita - é difícil de definir. Isso é em parte porque Nguyen, esmagada pela popularidade do jogo, declinou pedidos da imprensa para entrevistas. [Update: Logo depois que postou esta história, Forbes rastreou Nguyen em Hanói, onde ele revelou que Flappy Bird está "desaparecido para sempre", porque, essencialmente, era viciante.]
Ainda assim, usando os dados do Twitter de Topsy, o Twitter fluxo de Nguyen e dados escalão aplicativo da App Annie , nós conseguimos montar uma linha do tempo do jogo.
Grande parte dos dados que cercam Flappy Bird e seu sucesso viral veio cortesia de Zach Williams, um desenvolvedor que analisou os números por trás do jogo.
Williams raspou todos os comentários aplicativo escrito de Flappy Pássaro no iTunes antes do jogo foi removido, o que resultou em um banco de dados de mais de 68 mil comentários escritos, e ele teve a gentileza de compartilhar um arquivo CSV de que os dados com Mashable. Usá-lo, fomos capazes de olhar para as tendências em torno de quando o aplicativo começou a ganhar força, suas classificações e o sentimento geral do usuário que o rodeiam.
Pura O sucesso do jogo levou alguns críticos a acusam Nguyen de usar práticas obscuras - incluindo o tráfego de compra ou pagar por opiniões falsas -, a fim de ajudar a Flappy Birds subir nas paradas de aplicativos. Depois de olhar para os dados que corresponde a quandoFlappy pássaro começou a criar buzz word-of-mouth, no entanto, não podemos encontrar quaisquer sinais de impropriedade, ou manipulação de opiniões ou avaliações.
O fato de que Flappy Bird não era uma farsa - mas um espetáculo natural que veio do nada - só faz o seu triunfo que muito mais incrível e sua retirada da App Store que muito mais agridoce.
O que se segue é uma história estranha sobre um jogo simples chamado Flappy Pássaro eo passeio de montanha-russa que se seguiu.

The Beginning

As origens digitais de Flappy Pássaro datam de novembro de 2012. Na época, Nguyen compartilhado a imagem de um jogo que ele estava trabalhando em via Twitter:
Se  olhar para o lado esquerdo da imagem, você pode ver o que parece ser uma versão inicial do Flappy Pássaro protagonista 's.
Nada mais sobre o jogo foi mencionado. Mais tarde, Nguyen diria que o personagem se originou a partir de um jogo que ele começou a trabalhar, mas desistiu.
Então, em abril de 2013, Nguyen dividiu o primeiro tela inicial para um novo jogo chamado iOSFlap Flap :
O jogo teve Nintendo estilo gráficos e parecia convidativo. Nguyen disse que ele conseguiu construir Flap Flap em apenas dois dias.
Um mês se passa sem atualização sobre Flap Flap . Como se vê, já havia um outro app com esse nome na App Store. Nguyen renomeou o jogo Flappy Pássaro .
Flappy Bird fez sua estreia App Store em 24 de maio de 2013. Nguyen twittou sua alta pontuação a partir da tela a parte do jogo. Note que a hashtag é # flapflap - o nome do jogo original.
Ele também compartilhou um link para download direto para o jogo.

The Calm Before the Storm

Depois de lançar Flappy Pássaro , Nguyen apareceu a abandonar a ela ea sua conta no Twitter.De acordo com dados app-revisão puxado na App Store (antes do jogo foi removido), o jogo atraiu apenas 13 comentários entre 25 de maio e 31 de outubro. Minhas opiniões não são uma medida perfeita de figuras de download -, tanto mais usuários o download de um jogo do que ter o tempo para escrever um comentário - mas o app era praticamente invisível.
Em setembro de 2013, Nguyen lançou seu primeiro update para Flappy Bird . Ele fixa alguns bugs, e acrescentou um novo ícone para iOS 7.
O jogo continuou a labuta na obscuridade por mais seis semanas. Então, algo interessante aconteceu. Flappy pássaro entrou na categoria "Família" em 1469 em 29 de outubro de 2013, o que significa que era o jogo da Família 1469 mais popular na App Store, de acordo com a App Annie .
Poucos dias depois, Flappy Bird fez sua primeira aparição no Twitter, além de os tweets iniciais de Nguyen.
Este tweet, enviado em 04 de novembro, é emblemático dos comentários, tweets e comentários muitos outros que compartilham três meses depois.
Em 14 de novembro, Flappy pássaro entrou nas paradas norte-americanas do jogo, chegando a 1368, de acordo com AppAnnie . Por esta altura, o jogo havia subido para 393 na categoria Família.
O jogo começou a ganhar força nas duas categorias até o mês de novembro. Comentários aumentou também. Flappy Pássaro conseguiu ganhar 20 comentários em novembro. Muitos desses comentários expressa uma relação de amor e ódio com o jogo.
Uma revisão, intitulado "Amor / ódio / ao vivo", resume:
Eu tenho uma relação de amor / ódio com este jogo e é tão viciante
É um grande jogo embora. Eu não posso passar por 15: (

Ganhando Traction

Em 03 de dezembro de 2013, Flappy pássaro entrou oficialmente em geral nas paradas da App Store, chegando a 1.308 em os EUA Neste momento, o jogo ficou em 74 em Família e 395 em jogos americanos.
O jogo continuou a crescer em popularidade. Em 11 de dezembro, Nguyen retornou à sua conta no Twitter, e respondeu a um usuário pedindo uma versão Android do aplicativo.
Em 13 de dezembro, o jogo tinha rachado o top 250 aplicativos gratuitos para os EUA, o top 80 para os jogos dos Estados Unidos e em 14 º lugar na família.
Os usuários do Twitter começaram a twittar mais sobre o jogo, a criação de gráficos da raiva e memes relacionados às suas frustrações. Nguyen reenviada algumas das imagens mais bem-humorado:
Flappy Pássaro também começou a ganhar 20 comentários por dia. O jogo provou polarização, com a maioria dos votos tanto um total de cinco estrelas ou uma estrela, com muitos expressando a "Eu odeio este jogo, mas não pode parar de jogar" sentimento.

Encontrando o sucesso

Flappy Bird popularidade continuou a subir em Janeiro de 2014. Em 10 de janeiro, o aplicativo alcançou um marco importante: Tornou-se um aplicativo top-10 nos Estados Unidos.Foi classificado o aplicativo gratuito oitavo mais baixado em os EUA e o sexto mais baixado jogo livre.

Flappy Pássaro

"Flappy Bird" invade o top 10 na App Store.
IMAGE: APP ANNIE

Outros desenvolvedores de jogos tomaram conhecimento, e pediu Nguyen se ele fez alguma coisa para promover Flappy Pássaro para obtê-lo para o top 10. Nguyen respondeu que "não faz a promoção." Ele também expressou a emoção, como o app continuaram a subir mais alto na App Store.
Flappy pássaro níveis de download inchou em 13 de janeiro, o aumento de 136% dia-a-dia. Em 17 de janeiro, o aplicativo se tornou o número um aplicativo gratuito na App Store os EUA, de acordo com a app-analytics empresa Distimo.
Flappy pássaro foi um sucesso genuíno. E isso só se tornasse maior.
Em 22 de janeiro, Nguyen anunciou que uma versão Android do jogo estava disponível no Google Play.
Dentro de uma semana, ele se tornou o aplicativo mais-download no Google Play.
Em 24 de janeiro, a mídia estava finalmente começando a tomar conhecimento de Flappy  birdBuzzfeed e Kotaku escreveu artigos expressando surpresa a nível do aplicativo de sucesso. Desenvolvedores começaram a dissecar o jogo, e louvando a sua vitalidade .
É aqui que Flappy Bird realmente começaram a subir no TwitterTweets com a frase "Flappy Bird" passou a 500.000 por dia marca a partir de 25 de janeiro, de acordo com Topsy.
A onda de cobertura da média se intensificou, com um pequeno aumento significativo acontecendo no final de janeiro. Publicações como The Huffington Post , The Telegraph eMashable todos escreveu sobre o jogo que apareceu do nada.
Em 1 de fevereiro de Flappy pássaro era o número um jogo gratuito em 53 países na App Store.
Em 6 de fevereiro, a Apple reconheceu mesmo o sucesso do jogo, twittando sobre isso a partir de sua conta oficial no Twitter App Store.

Perguntando por que

Como janeiro se tornou fevereiro de Flappy Pássaro foi responsável por milhões de downloads por dia em iOS e Android. Como já se tornou um sucesso, os meios de comunicação começaram a chegar aos Nguyen falar com ele sobre o jogo.
Nguyen foi bastante vigiado com mais imprensa, mas fiz algumas entrevistas, inclusive com o jogo de blog Apps Lab Chocolate e TechCrunch . Em ambas as entrevistas, Nguyen contabilizaram o sucesso do jogo de pura sorte.
Ele disse TechCrunch , "Eu não sei como meus jogos pode ser tão popular. maioria dos meus jogadores são crianças nas escolas. Gostaria de agradecer-lhes para jogar o meu jogo e compartilhá-lo com outras pessoas."
Repórteres comecei a olhar para as razões psicológicas por trás Flappy Pássaro sucesso 's, e desenvolvedores de aplicativos também queria saber o seu segredo. Uma vez que o aplicativo alcançou o top 10 na App Store, os desenvolvedores começaram a pedir Nguyen sobre suas estratégias para torná-lo bem sucedido.
Uma pergunta comum é se ele comprou o tráfego (ou seja, pagar para a exposição que leva ao download) para Flappy pássaro , ou utilizadas técnicas promocionais cruzadas para aumentar a contagem de download em seus outros apps.
Por sua parte, Nguyen afirmou que ele não fez nada para ajudar os ratings suco ou figuras de download para Flappy Pássaro .
No entanto, alguns analistas estavam céticos. Em 1 º de fevereiro, comerciante aplicativo Carter Thomas especulou que Flappy Pássaro sucesso 's foi em parte devido a comentários deixados por bots .
Não é incomum para alguns desenvolvedores para tentar rankings suco ou classificações para um aplicativo pagando por bots para deixar comentários positivos. No entanto, esse padrão geralmente se torna evidente porque os comentários todos contêm a mesma frase, frase ou grupo de frases.
Quando perguntado sobre pós Thomas 'via Twitter, Nguyen respondeu diplomaticamente.
Post no blog de ​​Thomas foi apanhada por The Telegraph e Newsweek .
Nguyen recusou-se a responder a quaisquer perguntas sobre seus métodos, pedindo à imprensa para deixá-lo sozinho.
Em um de seus tweets para a Newsweek repórter, Nguyen fez questão válida: se ele estava traindo, por que ele ainda estar na App Store?

O preço do sucesso

Perguntas sobre como Flappy Pássaro conseguido tal sucesso vertiginoso se tornou ainda mais frequente quando foi revelado que Nguyen ganhava US $ 50.000 por dia em anúncios fora do jogo.
Esse número foi primeiro revelado ao The Verge , e imediatamente aumentou reação contra o jogo.
Kotaku foi especialmente duro com o jogo , escrever um op-ed originalmente intitulado "Flappy pássaro está fazendo $ 50.000 por Day Off of Art rasgado-off". ( Kotaku , desde então, mudou o título e partes do artigo.)
Alguns usuários começaram chamando Nguyen sobre Twitter. No início, ele parecia ter a atenção com bom humor.
No momento em fevereiro chegou, no entanto, ficou claro que Flappy Pássaro sucesso 's ea atenção Nguyen tem como resultado, estava afetando a sua vida para pior.
Nguyen disse que estava recebendo os tweets de ódio, ameaças de morte e perseguição repetida ao longo do jogo.
Nguyen apareceu oprimido pela popularidade do aplicativo, que ele expressou através do Twitter no dia 7 de fevereiro.
Esses tweets foram ridicularizados por alguns pontos , o que só agravou a atenção negativa para Nguyen.
Após originalmente prometendo construir uma versão do jogo para Windows Phone, Nguyen parecia pronto para jogar a toalha, na semana passada.
Nguyen tinha carregado uma atualização para Flappy Bird para iOS no dia 3 de fevereiro. A atualização foi aprovada em 8 de fevereiro. Ele incluiu mudanças gráficas para o jogo, e realmente fez isso um pouco mais fácil. Como a atualização foi lançada quando Flappy pássaroestava no seu auge de popularidade, o feedback de alguns usuários foi negativo.

Fim

Poucas horas após a atualização 1.2 para Flappy Pássaro para iOS foi lançado, Nguyen parecia abatido no Twitter.
Em seguida, por volta das 14:30 ET no dia 8 de fevereiro, Nguyen fez um anúncio surpreendente: Flappy pássaro estava indo para ir embora.
Usuários no Twitter e outros sites de mídia social ficaram surpresos que o jogo tinha desaparecido. Alguns sugeriram que era tudo um golpe publicitário. Não foi. Em 9 de fevereiro,Flappy bird foi removido da App Store e Google Play.
Em seu lugar, uma infinidade de cópias de carbono e jogos semelhantes apareceu. Os utilizadores estão mesmo vendendo telefones com o jogo instalado para somas exorbitantes no eBay .
Nguyen permanece em silêncio e não respondeu a vários pedidos de comentários.
Já se passaram 28 dias desde Flappy bird bateu top 10 da App Store. O jogo teve pelo menos 50 milhões de downloads, e acumulou quase 16 milhões de tweets.
É o exemplo perfeito de como um aplicativo mundano com uma premissa viciante pode ir viral, graças à mídia social e do boca a boca. Além do mais, Flappy pássaro foi um sucesso porque não se encaixava no molde. Qualquer um que tenta criar a próxima Flappy pássaroprovavelmente falhará - esta era uma tempestade perfeita de circunstância, sorte e unidade viral.
Parece apropriado que o aplicativo deixou o mundo com tanto mistério como ele entrou.

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