quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Apple Tesla-fusão
Os analistas são menos otimistas sobre uma aquisição em breve, com um analista espera de uma colaboração entre a Apple ea Tesla, em vez de uma aquisição. Reuters


As ações da Tesla Motors (NASDAQ: TSLA), a fabricante de carros elétricos na Califórnia Palo Alto, atingiu uma nova alta fechando terça-feira, em meio a expectativas de um forte desempenho no quarto trimestre e cresce a especulação de que a reunião de 2013, com a Apple (NASDAQ : AAPL) poderia levar a uma aquisição da empresa pelo iPhone-maker.
Na terça-feira, as ações da Tesla fechou em 203,70 dólares, em Nova York, um ganho de 2,8 por cento para o preço mais alto de sempre de fechar. As ações da companhia subiram mais de cinco vezes nos últimos 12 meses, a Bloomberg informou . 
Com preço de fechamento das ações da terça-feira, a valorização do Model S sedan empresa mercado está em US $ 25 bilhões, que vale cerca de US $ 1,1 milhões para cada um dos 22.450 Modelo S carros que vendeu em 2013. Os carros são vendidos por $ 70.000 a US $ 100.000 cada, dependendo das opções.
Os investidores reagiram positivamente após um relatório recente do San Francisco Chronicle disse que Elon Musk, CEO da Tesla e co-fundador, reuniu-se com Adrian Perica, chefe de fusões e aquisições da Apple, na primavera passada para discutir uma aquisição em potencial.

Musk disse, em entrevista à Bloomberg no ano passado, que uma aquisição poderia ser "um dos resultados possíveis" para a empresa, e que um potencial comprador teria que ter dinheiro suficiente. Embora Musk não nomeou qualquer empresa em particular, no momento, ele reconheceu a posição da Apple como uma empresa com dinheiro na mão. A Apple supostamente tem cerca de 160.000.000.000 $ em dinheiro.
No entanto, os analistas são menos otimistas sobre uma aquisição tão cedo.
"Há uma grande pressão sobre a Apple agora para encontrar novos mercados para crescer dentro Mas a Apple tomar uma mordida de Tesla parece improvável", Craig Irwin, analista da Wedbush Securities, foicitado pelo Australian Financial Review como dizendo. "Eu vejo isso como altamente improvável. Mas é uma das coisas que impulsiona o entusiasmo para o estoque ".
De acordo com o Thilo Koslowski, analista da Gartner (NYSE: IT), as ações da Tesla teria ganho mais de 3 por cento se havia alguma evidência real de uma fusão com a Apple. De acordo com Koslowski, uma colaboração entre as duas empresas é um evento mais realista do que uma aquisição.
Tesla está programado para liberar seus lucros no quarto trimestre quarta-feira, com os investidores ter uma "expectativa de positivos sobre a chamada de conferência próximo", segundo Irwin.
Como será Takeover da Apple Tesla ajuda?
De acordo com alguns observadores do mercado, a Apple poderia estar interessado em tecnologia de bateria de Tesla, que pode significar a gigante de tecnologia com sede em Cupertino poderiam dispositivos móveis mais eficientes.
Veículos de Tesla são alimentados pela mesma tecnologia de bateria de lítio-ion que é usado em dispositivos portáteis da Apple, ea companhia de carros elétricos tem feito grandes avanços no desenvolvimento de baterias mais eficientes, AppleInsider relatou .
Além de uma melhor tecnologia de bateria, uma fusão Apple Tesla também poderia levar a mais apertadas "iOS no carro" A integração com os veículos de Tesla.
Enquanto a Apple não se pronunciou sobre o rumor de fusão, Tesla é esperado para falar mais sobre o encontro de Musk com Perica. Tesla também está planeando construir uma enorme fábrica de baterias em parceria com outras empresas, eo anúncio é esperado para chegar ainda este mês.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © TECHonLLINE, noticias de tecnologia!no mundo online... - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -