sexta-feira, 27 de dezembro de 2013



Testes realizados às consolas mais populares do mercado revelaram que as versões mais recentes dos modelos da Sony e Microsoft podem multiplicar por três o consumo de energia elétrica.

Os testes foram realizados pelo Natural Resources Defense Council, que garante ter realizado diferentes experiências com as novas versões das consolas, lançadas no mês passado. As conclusões indicam que o consumo energético de ambos os modelos, num ano, pode ser até três vezes superior ao dos modelos que os antecederam: a PS3 e da Xbox 360. 



Os recursos introduzidos em ambos os modelos para diminuir o consumo energético apresentam resultados positivos em alguns pontos, mas esse impacto é eliminado quando o utilizador está a jogar ou a ver um filme, alturas em que o consumo energético é mais elevado em ambos os modelos.

No caso da Xbox, os testes revelaram por exemplo que a consola usa cerca de 40% mais energia durante um jogo, por comparação com a Xbox 360. No caso da PS4, o consumo de energia elétrica durante um jogo é duas vezes maior que o verificado com a PS3. Nos filmes também é a PlayStation 4 a maior consumidora de energia elétrica, na comparação com a Xbox One.


Já em modo inativo, a consola mais exigente em matéria de consumo elétrico é a Xbox One, que consome mais energia tanto em stand by, como nas alturas em que está mesmo desligada mas se mantém ligada à tomada, Isto acontece porque o sistema de reconhecimento de voz da consola se mantém de prevenção para uma potencial ordem do utilizador.

A entidade responsável pelos testes defende no entanto que ambas as marcas podem melhorar estes indicadores em atualizações de software aos modelos e detalham já alguns aspectos positivos das alterações feitas pelas duas fabricantes em termos da eficiência energética das consolas. A análise está disponível para consulta

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © TECHonLLINE, noticias de tecnologia!no mundo online... - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -