segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A primeira vez que centenas de milhões de pessoas ouviu falar sobreBitstrips foi quando suas histórias em quadrinhos personalizados começaram a aparecer nas notícias do Facebook alimenta em outubro, em massa.
Bitstrips, desde então, passou a se tornar o segundo aplicativo iOS mais baixado do mundo em novembro, com a empresa canadiana levantar US $ 3 milhões de recursos , assim como o seu aplicativo App Store superou paradas ao redor do mundo. Mas quem é Bitstrips, por que é que se tornou tão popular tão rapidamente, eo que ele vai fazer a seguir?
Uma conversa com o diretor-presidente e diretor de criação Jacob Blackstock (conhecido como "BA" para amigos e colegas) fornece algumas respostas insinuando que Bitstrips pode ser mais do que apenas a última moda aplicativo de curta duração. Começando com o fato de que há uma história de fundo mais do que você imagina.
"Eu tenho desenhado desde que eu era um garotinho. Comecei a ter aulas de animação, quando eu tinha seis anos de idade, usando animação em stop-motion e Super-8 filme", ​​diz Blackstock. "Minha mãe tem caixas e caixas de meus velhos cadernos e quadrinhos Eu seria ou desenhar histórias em quadrinhos em sala de aula, em vez de prestar atenção, ou desenhar histórias em quadrinhos para os meus projectos escolares. Então eu quer ficar em apuros para fazê-las ou tirar boas notas, dependendo sobre a situação, mas quadrinhos foram uma paixão ao longo da vida. "
Blackstock também era um leitor voraz de quadrinhos e desenhos animados telespectador desde tenra idade, caindo com um grupo de amigos próximos que compartilharam esses interesses, e se reuniam depois da escola para ler quadrinhos, mas também chamar a sua própria, vendendo alguns deles a nível local loja de quadrinhos.
"À medida que ficava mais velho, na escola nós realmente usar histórias em quadrinhos como uma forma de interagir. Nós colocar os outros em quadrinhos para fazer os outros rirem, para constranger o outro, ou para obter um ao outro em apuros", ele diz, acrescentando que mesmo quando Blackstock e seus co-fundadores tinham empregos, eles ainda fax "fotos embaraçosas" de um ao outro como brincadeiras.
"Estávamos sempre envolvidos no que se pode chamar a versão análogo Bitstrips", diz ele. Blackstock passou 18 meses desenvolvendo uma série de TV que não foi feita, em seguida, passou três anos tornando-se, frame-by-, financiá-lo, executando oficinas de animação para crianças. Em seguida, ele montou um estúdio criativo com esses amigos, com a idéia de Bitstrips nascidas em 2007, eo lançamento de um site independente, em 2008.
A idéia foi praticamente o mesmo que o aplicativo móvel que tem sido tão popular em 2013: as pessoas criaram um avatar de si mesmos, então personalizado várias histórias em quadrinhos "cenas" criados por Bitstrips para criar suas próprias histórias expressivas, independentemente do desenho habilidades ou digitais habilidades.
"Nós meio que o viu como o YouTube para os quadrinhos. A tecnologia tinha chegado a um ponto onde poderíamos compartilhar a diversão que tínhamos tido com o resto do mundo, e que pode realmente criar alguns resultados realmente surpreendentes ", diz Blackstock. "Nós basicamente deu às pessoas uma ferramenta de caráter construtor e uma ferramenta de comic-construtor, e deixá-los ir nozes. O que eles fizeram! Vimos todos esses usos criativos para isso: pessoas fazendo coisas com as ferramentas que tinha feito que nunca tinha pensado que seria possível ".

Bitstrips explicou o seu crescimento para os usuários com, sim, uma história em quadrinhos.
Bitstrips explicou o seu crescimento para os usuários com, sim, uma história em quadrinhos.

Isso incluiu os professores na América do Norte começando a usar Bitstrips na sala de aula, o que leva a empresa a lançar uma versão chamada  Bitstrips para Escolas . Essa é a segunda coisa surpreendente sobre Bitstrips: suas raízes são tanto na educação como no entretenimento, com seu software licenciado para todas as escolas com financiamento público em sua província natal, Ontário, graças a uma parceria com o seu Ministério da Educação.
"As crianças estavam ficando realmente envolvido com seus trabalhos escolares. Foi uma combinação do fato de que eles estão usando esse meio que eles amam - quadrinhos - o que é muito visual, atraente e expressiva, e também o fato de que eles tinham os avatares em seu trabalho. Eles não estavam apenas se comunicar através de quadrinhos, eles estavam se comunicando por meio de seus próprios avatares ", diz Blackstock.
"É emocionante, a idéia de que este recebe crianças animado sobre a escrita ea leitura. E nós já ouvimos histórias incríveis sobre crianças que estavam tendo dificuldades com o modo padrão de escrita de texto em papel em branco, que depois tornou-se autores de quadrinhos prolíficos. Também ouvi falar de crianças autistas que eram apenas capazes de se comunicar, que foram capazes de encontrar uma voz através Bitstrips. Tem sido um aspecto muito gratificante das ferramentas que criamos. "
Bitstrips para escolas também foi recompensando financeiramente o suficiente para financiar a empresa, uma vez que trabalhou em uma nova versão do site principal, reequipar-lo como um aplicativo do Facebook que lançou em 2012 . Até então, porém, Blackstock e seus colegas já haviam percebido que o serviço precisava ir móvel.
"Assim que lançamos o aplicativo do Facebook, em que estávamos trabalhando o aplicativo móvel, que passamos mais um ano de desenvolvimento, e, finalmente, concluído no final deste verão", diz Blackstock. "Lançamos em Android no final de agosto, então no iOS em 1 de Outubro. E duas semanas após o lançamento do iOS, ele chegou a esse ponto de inflexão e foi mega-viral ".
A prova de que estava em centenas de milhões de notícias das pessoas alimenta Facebook em outubro e novembro. Até que os aplicativos móveis lançado, as pessoas criaram avatares 10m usando o site 'Bitstrips e Facebook app - esta é uma medida aproximada de usuários registrados, mais especificamente aqueles que tinham se inscreveram  e criaram o seu personagem - mas, nos dois meses após seu iOS e Android lançar, outra de 30m foram criados.
Bitstrips não está dando estatísticas mais detalhadas, por enquanto - por exemplo, em quantos desses 30m novos usuários ainda estão ativos -, mas  este gráfico publicado pela Inside Facebook  com base na análise do banco de dados da indústria AppData, mostra o salto de usuários ativos mensais:

Usuários mensais dos Bitstrips ativos, de acordo com a AppData.
Usuários mensais dos Bitstrips ativos, de acordo com a AppData.

O aumento enorme veio como uma surpresa para Bitstrips: "Nós estávamos em modo de teste. Nós pensamos nisso como um lançamento discrição onde poderíamos encontrar os erros e colocar em mais recursos, antes de lançá-lo oficialmente ", diz Blackstock. "Nós nunca disse a ninguém sobre isso, nunca passou um centavo em marketing, mas de repente ele estava explodindo por toda parte."
Análise móvel empresa App Annie afirma que Bitstrips foi o segundo aplicativo mais baixado no mundo em loja da Apple App em novembro, atrás apenas MomentCam - um aplicativo personalizado-quadrinhos diferente - mas à frente do YouTube, Facebook, WhatsApp e outros grandes aplicativos.
"Parece que um desses" sucessos durante a noite ", que era na verdade o produto de sete anos de labuta", diz Blackstock, que observa que o efeito viral - o usuário médio Bitstrip tem 50 amigos que criou um avatar usando o aplicativo - tem sido um grande fator na recente aumento."Vemos isso como o aplicativo que transforma o seu círculo de amigos em sua própria Springfield pessoal", diz ele, fazendo referência a Os Simpsons.
Qual será a próxima? Continuando a alimentar esta comunidade, evitando a desenhar algo trajetória de queimar brilhantemente na App Store, em seguida, desaparecendo, e realmente ganhar dinheiro com o app. Na contagem anterior, Bitstrips lança quatro novos quadrinhos tiras por dia, bem como um lote recente de mais de 150 tiras de Natal com temas para que os usuários personalizar e partilhar. Mais de 2.000 cenas já estão disponíveis no aplicativo, com planos para continuar esta abordagem.
"Nós somos capazes de fazer coisas que são realmente oportuna: quando há eventos atuais, podemos ter uma história em quadrinhos sobre isso em 24 horas. É uma maneira para os nossos usuários para participar de notícias, mídia e memes ", diz Blackstock. "Quando o bébé real nasceu, tivemos uma história em quadrinhos que dia em que você era o bebê, eo príncipe William estava segurando-lo estilo Rei Leão".
Isto pode soar como território novidade, mas a capacidade de responder a eventos tópicos - ou mais precisamente, para dar às pessoas as ferramentas para responder a elas - é uma das características mais interessantes Bitstrips ', e parte de uma tendência mais ampla de ferramentas (muitas vezes aplicativos ), que elimina a necessidade de ter, por exemplo, habilidades de Photoshop para criar e compartilhar conteúdo visual.
"Não se trata apenas de piadas: é uma forma muito poderosa para se comunicar", diz Blackstock. "As pessoas estão usando isso como uma plataforma política, por exemplo. Seja qual for a sua mensagem é, uma imagem vale mais que mil palavras. "Bitstrips já está atendendo a telefonemas de algumas celebridades também, perguntando como eles podem trabalhar com a empresa.

'Bitstrips iOS aplicativo foi o segundo mais baixado do mundo em novembro.
'Bitstrips iOS aplicativo foi o segundo mais baixado do mundo em novembro.

E o segundo desafio: evitar tornar-se um outro app flash-in-the-pan?Especialmente se Bitstrips torna-se conhecido como "o aplicativo de quadrinhos chato" por pessoas que realmente não gosto das tiras, e, especificamente, não gostam de dezenas deles entupimento seu Facebook alimenta?
Bitstrips não pode parar seus amigos e familiares sobre a partilha, mas parece ciente dos riscos. Ele já beliscou o aplicativo para que os usuários não são obrigados a compartilhar suas histórias em quadrinhos para o Facebook cada vez, por exemplo: eles agora podem optar por compartilhá-los dentro Bitstrips sozinho, ou através de outros meios como o Twitter e e-mail.
"Nós estamos trabalhando em mais coisas que realmente vai melhorar a experiência de ler esses quadrinhos dentro do aplicativo, recebendo e até mesmo interagir com o conteúdo dos seus amigos", diz Blackstock.Ele não fala sobre as futuras características, mas eu me pergunto se animação - Bitstrips em movimento - estão no roteiro da empresa também: cartoons, no sentido de TV da palavra, bem como o sentido de histórias em quadrinhos.
O terceiro desafio é como Bitstrips faz o dinheiro, já que atualmente não cobrar pelo aplicativo ou suas cenas, nem fazer publicidade. Em app-compras são uma provável avenida - cenas prémio talvez, da mesma forma que os aplicativos de mensagens como Linha de oferecer uma mistura de gratuitos e pagos adesivos para as pessoas a enviar aos amigos.
Cenas Premium também pode ser um caminho para Bitstrips a parceria com celebridades, estúdios de cinema e outras marcas populares - embora possa também ser capaz de carregar marcas para patrocinar cenas livres da mesma forma que sites como o BuzzFeed vender "publicidade nativo" que se parecem artigos normais no local.
"Nós pensamos sobre essas coisas, e nós temos idéias muito detalhados. Mas estamos realmente focados no crescimento e melhorar a experiência agora ", diz Blackstock, espelhando as palavras de outros empresários de rápido crescimento-app antes dele (Ver: Instagram, Snapchat, etc.) "Nós ainda temos muito trabalho a fazer no aplicativo para obtê-lo para onde queremos que ele seja, antes de começar a olhar para essas coisas. Nós não gostamos de aplicativos que fazem coisas que prejudicam a experiência, por isso vamos ter certeza de tudo o que fazemos é realmente fiel à marca, e agrega valor. "
Há uma abundância de perigos para Bitstrips nos próximos meses.Embora seja ampliando as maneiras que as pessoas podem compartilhar suas histórias em quadrinhos com os amigos, além do Facebook, sua confiança na rede social para o crescimento viral até agora coloca em risco se que viralidade é subitamente marcada por uma mudança no algoritmo de feed de notícias, como aconteceu com o vídeo- compartilhando aplicativo Viddy ano passado.
"Começando em breve, vamos estar fazendo um trabalho melhor de distinguir entre um artigo de alta qualidade em um site contra uma foto meme hospedado em algum lugar diferente Facebook quando as pessoas clicam essas histórias no celular", anunciou o Facebook em um post de blog em 2 de Dezembro . "Isso significa que os artigos de alta qualidade você ou outras pessoas lêem podem aparecer um pouco mais proeminente no seu Feed de notícias e fotos meme pode mostrar-se um pouco menos proeminente."
Bitstrips terá que negociar os altos e baixos de notícias mudanças de alimentação, mas Blackstock diz que sua empresa quer provar que, quadrinhos socialmente compartilhados personalizados são muito mais do que um aborrecimento viral. Na verdade, ele tem grandes ambições para quadrinhos como ferramentas de auto-expressão.
"Se pensar em quadrinhos como uma ferramenta de comunicação - Este meio de auto-expressão - que é um acéfalo para pessoas fazendo quadrinhos por conta própria já, mas quando você pensa sobre isso como algo que poderia ser acessível a todos, é potencialmente revolucionário . É como dar às pessoas as máquinas de escrever pela primeira vez ", diz ele.
"Quadrinhos são esta linguagem visual que combina imagens, símbolos, composição ... Quando tem personagens que transportam coisas sobre emoção, é mais parecido com a maneira como os seres humanos se comunicam naturalmente face-a-face, com expressões faciais, linguagem corporal, gestos com as mãos. É um meio muito poderoso de expressão, especialmente quando  combina esse aspecto da identidade nele - você e seus amigos - que vai além de apenas ser um meio de expressão e se torna realmente um poderoso mecanismo social também. "


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © TECHonLLINE, noticias de tecnologia!no mundo online... - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -