terça-feira, 24 de dezembro de 2013
Os que (ainda) acreditam no Pai Natal podem auxiliar-se das novas tecnologias para acompanhar o percurso de trenó do homem das barbas brancas. Os sites lançados pelo Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD, sigla em inglês) e pela Google permitem aos internautas acompanhar esta aventura.
O Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD, sigla em inglês) acompanha há 59 anos o percurso do Pai Natal, através de um radar que segue as indicações do homem das barbas brancas.

Como se lê no site daquela iniciativa, o historial daquela instituição leva a crer que o Pai Natal “está vivo e de boa saúde nos corações das pessoas de todo o Mundo”, e ainda que deve ter “pelo menos seis séculos de existência”.
Desta feita, poderá assistir à viagem do ‘avô do Natal’ clicando
aqui e explorando, assim, o Pólo Norte.
Outra das opções para os aficionados desta quadra natalícia é o Santa Tracker da Google, que na véspera de Natal apresenta “uma pré-visualização do painel do controlo” do homem de vermelho.
“Recebemos esta pré-visualização especial de um dos muitos duendes do Pai Natal, que estão a trabalhar arduamente no pólo Norte e ajudam o Pai Natal a preparar-se para o seu grande dia. O painel de controlo do Pai Natal, com a melhor e mais recente tecnologia do Google Maps e de engenharia de trenós, permite-lhe seguir a viagem à volta do mundo e também aprender um pouco sobre alguns dos locais de paragem ao longo do caminho”, pode ler-se no
site da iniciativa.