- Back to Home »
- cérebro , consola , estudos , jogos vídeo »
- Jogos de vídeo aumenta determinadas regiões do cérebro, diz estudo
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
Jogue mais jogos de vídeo. Pesquisadores colocar Super Mario 64 para o teste em uma pequena amostra de jogadores e encontrá-lo aumenta a massa cinzenta em algumas áreas do cérebro.
Este é o seu cérebro. Este é o seu cérebro em Super Mario 64. Veja como a matéria cinzenta é aumentada? Um novo estudo publicado na revista Molecular Psychiatry sugere uma série de benefícios para jogar videogames.
O estudo conclui que "jogos de vídeo provoca aumentos nas regiões do cérebro responsáveis pela orientação espacial, a formação da memória e planeamento estratégico, bem como habilidades motoras finas."
A pesquisa foi realizada conjuntamente pelo Instituto Max Planck para o Desenvolvimento Humano e Medicina Charité University St. Hedwig-Krankenhaus, ambos localizados em Berlim.Os cientistas tinham 23 adultos jogar Super Mario 64 em um Nintendo XXL por 30 minutos por dia durante dois meses. Um grupo de controle jogado nenhum jogo de vídeo para o mesmo período de tempo.
O cérebro mostraram o grupo de jogador tinha "significativo" aumento da massa cinzenta no hipocampo direito, córtex pré-frontal direito e cerebelo. Houve também uma correlação entre relatou o desejo dos jogadores para jogar aumentou.Pode tentar isso como uma desculpa da próxima vez que alguém reclamar sobre quanto tempo está gastando com a sua consola.
"Embora estudos anteriores tenham mostrado diferenças na estrutura do cérebro de jogadores de vídeo, o presente estudo pode demonstrar o nexo de causalidade directa entre jogos de vídeo e um aumento cérebro volumétrica. Isso prova que regiões específicas do cérebro pode ser treinado por meio de jogos de vídeo", relata Simone Kuhn , líder do estudo e cientista do Instituto Max Planck.
Os pesquisadores esperam que a informação recolhida a partir do estudo pode ajudar a direcionar o uso de videogames como terapia para pacientes com transtornos mentais, como o transtorno de stress pós-traumático e esquizofrenia, visando certas áreas do cérebro.
Vídeo games já fizeram o seu caminho para tratamentos de saúde. Um estudo realizado pela North Carolina State University descobriram que os idosos de jogos eram menos propensos a ficar deprimido . Mecânica de jogo foram integrados em equipamentos de fisioterapia . Re-Mission , um jogo que envolve as células cancerosas de detonação, foi desenvolvido para ajudar a motivar os jovens adultos com câncer.
A pesquisa sobre o cérebro fora da Alemanha certamente abre mais portas para estudar os efeitos dos jogos sobre o cérebro. Seria interessante usar um grupo participante maior, e ainda investigar o impacto de diferentes tipos de jogo. Será que o estudo de obter os mesmos resultados com Grand Theft Auto ou Myst?