- Back to Home »
- consolas , Jogos , vendas , xbox one »
- Xbox One a lista os jogos disponíveis no lançamento da consola
domingo, 24 de novembro de 2013
O Xbox One chega ao mercado , iniciando a nova geração de consolas da Microsoft. Com títulos como Dead Rising 3, Forza 5 e LocoCycle, a consola estreia com mais exclusivos do que o concorrente PlayStation 4, uma boa notícia para os fãs. Confira abaixo nossa lista com todos os jogos já disponíveis no lançamento e saiba o que poderá comprar:
Assassin’s Creed 4: Black Flag é um dos jogos da Ubisoft que chega ao nova consola da Microsoft. Na história controlamos o herói Edward Kenway, um pirata que se torna uma lenda também como assassino.
Assassin's Creed 4: Black Flag (Foto: Divulgação)
O jogo vai ter gráficos de primeira na nova geração, além de diversas opções de interação e compartilhamento online. A Ubisoft promete que a edição de Xbox One será uma das mais bonitas entre as disponíveis no mercado.
Battlefield 4 é daqueles jogos que vale a pena só pelos gráficos, que devem ficar ainda mais belos na nova geração. Conhecido game de tiro em primeira pessoa, sua premissa é de trazer um conflito moderno aos consolas e PC.
Battlefield 4 (Foto: Divulgação)
Com novidades no multiplayer, Battlefield 4 deve ser um dos mais bonitos títulos disponíveis no lançamento do Xbox One, com muitos efeitos de partícula, texturas em altíssima definição e um som impecável, pronto para os aparelhos atuais.
Call of Duty: Ghosts chega na esteira de seu concorrente Battlefield, também no Xbox One. A versão de nova geração marca a estreia da série da Activision na consola da Microsoft, apesar de ser uma mera adaptação da edição original, que saiu nas consolas antigas.
Call of Duty: Ghosts (Foto: Divulgação)
Ghosts tem como principal novidade a adição do cão Riley, que funciona como um membro do esquadrão do jogador. Com o cachorro é possível farejar locais e até mesmo atacar inimigos, ainda que de forma limitada.
Crimson Dragon (exclusivo)
Crimson Dragon é um dos exclusivos do Xbox One, mas era originalmente um título de Xbox 360 que foi reprogramado para anova consola. No jogo controla um dragão e participa de batalhas aéreas com estas feras.
Crimson Dragon (Foto: Divulgação)
Apesar de não ter gráficos de última geração, Crimson Dragon pode chamar a atenção por outro motivo: ele é produzido por Yukio Futatsugi, diretor do primeiro Panzer Dragoon, jogo de temática similar e que fez muito sucesso na época em que foi lançado, ainda para o Sega Saturn.
Dead Rising 3 (exclusivo)
Dead Rising 3 é mais um jogo exclusivo do Xbox One, desta vez pelas mãos da Capcom, que resolveu levar sua série de zumbis a consola da Microsoft. Esta sequência se passa 10 anos após os fatos ocorridos em Dead Rising 2, mas com um novo protagonista no comando.
Dead Rising 3 (Foto: Divulgação)
Os jogadores controlam Nick Ramos, um mecânico que se vê frente a hordas de zumbis na cidade de Los Perdidos. A Capcom promete que nenhum morto-vivo terá a mês aparência que outro em toda a campanha, usando e abusando do poder de processamento do Xbox One.
Fifa 14 não é exclusivo do Xbox One, mas vai ter uma boa novidade para aqueles que optarem por esta versão: o modo Ultimate Team Legends é exclusivo da Microsoft, com um time repleto de jogadores estelares, como Gareth Bale, Lionel Messi, Dennis Bergkamp e até o rei Pelé.
Fifa 14 (Foto: Divulgação)
Além do Ultimate Team, a versão Xbox One também vai contar com o motor gráfico Ignite, da mesma forma que no PS4, o que garante gráficos de altíssima qualidade e pequenas mudanças na jogabilidade, como na inteligência artificial dos jogadores em campo.
Fighter Within (exclusivo)
Fighter Within é mais um título da Ubisoft para o Xbox One, que desta vez resolveu apostar no Kinect 2.0. O game vai fundo na captura de movimentos e coloca o jogador para lutar de verdade na frente da câmera.
Fighter Within (Foto: Divulgação)
Fighter Within tem gráficos bem trabalhados, com lutadores bem definidos e realistas, mas muitos jogadores ficaram com um pé atrás, por conta da captura de movimentos do antigo Kinect, que não era tão apurada assim. Vamos aguardar e ver se o título surpreende.
Forza Motorsport 5 (exclusivo)
Forza Motorsport 5 completa os géneros dos games de lançamento do Xbox One como um legítimo título de corrida e alta velocidade. Assim como os anteriores da série, os gráficos são um ponto forte, assim como a simulação de direção.
Forza Motorsport 5 (Foto: Divulgação)
Forza 5 conta com pouco mais de 200 carros, um número que muitos fãs podem julgar pequeno, mas faz algum sentido: é que a produtora alegou que quis se concentrar em veículos que ficariam realmente bonitos na nova geração e deixaram alguns de fora.
Just Dance 2014 não é um jogo exclusivo do Xbox One, mas é o único entre as outras versões multiplataforma que tem uma bela vantagem: o uso do Kinect. Sabemos que o acessório foi o responsável por alguns dos melhores títulos de dança da última geração, como Dance Central.
Just Dance 2014 (Foto: Divulgação)
Com o acessório de captura de movimentos os jogadores podem esperar por um título mais divertido do que os anteriores, com grandes nomes da música internacional e até da brasileira: temos, por exemplo, Ivete Sangalo no setlist.
Killer Instinct (exclusivo)
Killer Instinct marca o retorno da série de jogos de luta que estava sumida desde a época do Nintendo 64. Originalmente um clássico do Super Nintendo, a saga lembra o concorrente Mortal Kombat, mas com personagens um pouco mais caricatos.
Killer Instinct (Foto: Divulgação)
A nova versão promete ser um dos games de luta mais bonitos e bem feitos dos últimos tempos, com um elenco que faz referência aos lutadores antigos, como Orchid, Spinal e Jago, mas também há espaço para novatos. O jogo será gratuito e virá com um personagem, cobrando pelo resto.
LEGO Marvel Super Heroes é mais um título da série LEGO, mas que desta vez apresenta personagens da Marvel Comics, como Homem-Aranha, X-Men e Vingadores. Heróis e vilões came no tapa em uma aventura que preza pelo multiplayer e resolução de quebra-cabeças.
LEGO Marvel Super Heroes (Foto: Divulgação)
Com belos gráficos, o jogo vai ter personagens no formato das pecinhas LEGO, que vai lembrar bastante o antigo brinquedo de montar. O ato de montar, inclusive, será primordial pelos cenários para que a história avance.
LocoCycle (exclusivo)
LocoCycle é outro game que seria lançado no Xbox 360, mas que teve sua versão adaptada também para o Xbox One. O jogo é um pouco insano, com uma premissa bem diferente: controle uma motocicleta que se transforma e arrasta seu piloto por aí.
LocoCycle (Foto: Divulgação)
Um dos principais pontos negativos aparentes está nos gráficos, que são bem fracos frente ao que o Xbox One pode fazer, mas a diversão promete ser alta, com muitas sequências de bom humor, que devem arrancar risos dos jogadores.
Madden NFL 25 é mais um jogo da famosa série de futebol americano e que deve agradar aqueles que gostam do tal desporto na nova consola da Microsoft. Produzido pela mesma EA Sports de Fifa 14, o jogo vai chegar na nova geração com gráficos surpreendentes.
Madden NFL 25 (Foto: Divulgação)
Isso deve-se ao novo motor gráfico da empresa, chamado de Ignite, que promete reproduzir jogadores com os traços mais fieis já vistos, incluindo poses famosas, passes típicos e características físicas únicas.
Assim como temos futebol e futebol americano, os fãs do basquete não ficarão só na vontade no Xbox One, graças a NBA 2K14. O jogo é um dos mais elogiados do género até então e, apesar de ser de uma empresa diferente dos outros citados, também trará incríveis gráficos.
NBA 2K14 (Foto: Divulgação)
Uma de suas principais novidades é a participação de LeBron James, jogador do Miami Heat, que atua como “professor” em algumas modalidades, onde é possível controlar até ele mesmo, com seus passes únicos e inconfundíveis.
Need for Speed: Rivals marca a estreia da série da Electronic Arts no Xbox One. Os gráficos serão o grande destaque, já que este é um jogo que preza por eles, mas a alta velocidade também vai falar alto no jogo.
Need for Speed: Rivals (Foto: Divulgação)
Como era de se esperar, o multiplayer será um dos pontos principais, com direito a perseguição até mesmo entre os jogadores. É possível jogar offline, mas Rivals traz um sistema capaz de atualizar dados a todo o momento, caso esteja conectado na Internet.
Powerstar Golf (exclusivo)
Um dos exclusivos mais improváveis do Xbox One, Powerstar Golf é um simulador de golfe com elementos de RPG para a consola. Acredite, apesar da premissa estranha, o jogo parece divertido e com gráficos bem simpáticos.
Powerstar Golf (Foto: Divulgação)
Alguns fãs podem pensar que este título seria a resposta da Microsoft à série Hot Shot Golf, da própria Sony, e é mais ou menos a impressão que passa mesmo. Os gráficos lembram um pouco o concorrente, além de momentos semelhantes nas comemorações das jogadas.
Ryse: Son of Rome (exclusivo)
Ryse: Son of Rome é um dos exclusivos do Xbox One com potencial para ser um grande jogo. De histórica épica e que se passa na Roma antiga, Ryse oferece uma experiência bem interativa, no comando de um soldado romano e alta patente, sua principal missão será vencer hordas de inimigos em combates sangrentos.
Ryse: Son of Rome (Foto: Divulgação)
O jogo tem produção da Crytek, responsável pela série Crysis, então já sabemos que podemos esperar gráficos de alto nível. A jogabilidade vai ser um misto de combate em terceira pessoa com simulação de movimentos por meio do Kinect. Além da aventura principal, um modo multiplayer de arena também é esperado.
Skylanders: Swap Force
Skylanders Swap Force é o novo game da série que usa bonecos reais para transportá-los dentro do jogo por meio de um portal USB. O título mantém a mesma estrutura no Xbox One, incluindo a possibilidade de usar os mesmos bonecos de outras versões.
Skylanders: Swap Force (Foto: Divulgação)
Vale lembrar que os bonecos possuem evoluções salvas dentro deles, então é possível continuar seu progresso caso já tenha o jogo vindo de outras plataformas, como o Xbox 360. Além disso, o multiplayer foi ampliado, com novas funções de trocar bonecos com seus amigos.
Zoo Tycoon (exclusivo)
Zoo Tycoon é um jogo que marca o retorno da antiga série de games de computador da própria Microsoft. O título lembra o antigo Kinectmals, mas com muito mais opções, já que os objetivos giram em torno de tratamento e interação com animais.
Zoo Tycoon (Foto: Divulgação)
É claro que o objetivo principal do jogador continua sendo administrar o seu próprio zoológico, sempre levando em conta o bem estar dos animais, mas também teremos momentos de pura diversão e descontração, com a possibilidade de interação direta som os bichinhos virtuais por meio do Kinect.