sexta-feira, 14 de março de 2014

Screen-garra de www.hampsterdance.com, uma das 25 coisas que você pode ter esquecido sobre a internet.
Screen-garra de www.hampsterdance.com, uma das 25 coisas que você pode ter esquecido sobre a internet. Foto: AP
A web aberta tinha 25 anos de jovem na quarta-feira - e é incrível o quanto mudou no último quarto de século.
Para comemorar o aniversário da web pedimos-lhe para nos dizer sobre suas primeiras impressões da internet. De dial-up para a emoção de fazer login no seu primeiro chatroom, algumas de suas memórias dos anos infantis da web são muito diferentes do que esperamos de hoje.Aqui estão 25 coisas que você pode ter esquecido sobre a internet:

1. O grito do modem

Lembra quando você tinha que ouvir isso antes que você possa verificar o seu e-mail?
)
Vídeo sugerido por benthom99 . Havia poucas coisas mais terríveis do que pegar o telefone e ouvir SKREEEEEEEEEE o fone no gancho.Falando em ...

2. Ter que desligar assim a sua mãe / pai / gato poderia fazer um telefonema

O inferno não tem fúria como os pais que só descobriu que sorrateiramente no computador para jogar algum jogo de 8-bit. Nós certamente não perca a discutir com os irmãos sobre quem é a vez de ir no computador ao lado.

3. Websites parecia um pouco lixo

AdaminTurkey submetido neste screenshot da velha escola do Google a partir de por volta de 1997.

Google como parecia em 1997, dois anos antes de eu ouvi deste site estranho e maravilhoso que iria ajudá-lo a encontrar qualquer coisa que você estava procurando na internet. Ainda me lembro de como era maravilhoso em 1999 e 2000, quando aparentemente voltou exatamente o que você queria, ou seja, antes de interesses comerciais assumiu.
Nós sentimos que este pode ser o momento para lembrá-lo do site do filme Space Jam ainda existe , se você gosta de outra viagem pela estrada da memória da internet.
Space Jam: o seu novo site favorito
Space Jam: o seu novo site favorito.

4. Primeiro se aventurar em salas de chat

Lembre-se de quando ser capaz de falar com qualquer pessoa no mundo, através do clique de um mouse e fechar a torneira do teclado completamente soprou sua mente? A abundância dos nossos leitores fez.

Depois de brincar com e-mail (com ninguém para enviá-los a) e escrever páginas HTML über-básico em 1995, meus colegas e eu finalmente descobri o Virtual Irish Pub. Eu estou supondo que foi uma das primeiras salas de bate-papo e na hora definitivamente um dos mais liso.
Eventualmente, porém, como acontece com todas as coisas boas, tornou-se um membro do site pago e depois de usá-lo por 3-4 anos, se afastaram para Blogger e Wordpress eventualmente sites.
A idade de ouro eh.

5. a / s / l? ser uma coisa que você pediu que as pessoas

E mais ou menos toda a gente estava com a sua resposta.

6. Netscape Navigator

A sua era de domínio pode ter sido encerrada por agrupamento de Internet Explorer, da Microsoft , mas o Netscape foi o padrão-ouro para a navegação na web em 1990.

7. Pensando que era engraçado para assinar seus companheiros até listas estranhas

Pobre cwghost se queimou por este.
Eu ainda não posso acreditar que algum do lixo que eu tenho por esses dias. Eu lembrei alguns deles sobre o seu mau comportamento, mas duvido que eles apreciariam agora!

8. Netiquette

Juicylicious se lembra de um tempo em que "era imperativo que você não gritou, usando bonés."
Tanta coisa para isso, EH, TWITTER?

9. A emoção de imprimir qualquer imagem que você queria

Um dos meus antigos colegas do meu pai foi a primeira pessoa que eu conhecia com a Internet. Ele mostrou para nós um dia. Eu não estava muito impressionado. Eu tinha uns 8 cd-rom enciclopédia com imagens reais deles pouso na Lua, o que mais poderia precisar um menino.
Quando perguntado o que eu gostaria de procurar, eu apenas deu de ombros.
"Bem, Você gosta de navios?"
"Sim, eu acho"
Cue uma espera de cinco minutos para uma imagem do HMS Belfast para carregar antes de mais 5 para imprimi-lo.
Obtendo o jeito dele agora, eu pedi uma foto de Dennis Bergkamp.
A internet era para imprimir imagens de navios e lendas do Arsenal por uns bons dois anos depois disso.

10. A emoção de não ter de imprimir qualquer coisa em tudo

Claro, ele não era tudo sobre a impressão off imagens de lendas do Arsenal. Pippin62 escreve:
A idéia de publicar algo sem ter que pagar uma impressora realmente me animado e entre 98 e agora, eu ganhei uma crosta como um web designer.

11. Dança hamsters

Lembre-se da dança Hampster? Permitir Jo Walters para refrescar sua memória:
Ela me mostrou uma página de gifs de hamsters dançando com uma música midi irritante na repetição. Lembro-me de pensar que isto não foi sempre vai ser uma coisa útil em particular (embora eu fiz como hamsters dança). Agora, eu trabalho em comunicações digitais, então estou imerso na internet. Eu ainda gosto de gifs animais embora assim talvez não tenha mudado muito.
O original Dança Hampster foi preservado aqui. Que ele viva para sempre mais.

12. MSN Messenger

Isto totalmente me atraiu na internet quando eu comecei a usá-lo em 2000. Eu amei como eu costumava falar com amigos no MSN Messenger o tempo todo. Senti frio e com visão de futuro.

13. Pensar que você pode ler tudo na internet

Eu me lembro quando ouvi pela primeira vez sobre a internet e decidi que ia aprender muito lendo isso. Sim, isso mesmo - eu estava indo para ler toda a internet!
Para ser justo, em um ponto, você provavelmente poderia ler toda a internet. Hoje em dia, temos medo de pensar quanto tempo você levaria.

14. Endereços do Hotmail embaraçosas

Alguém no Guardian teve a speedy_owl@hotmail.com e-mail. Nós não estamos indo para nomeá-los. Definitivamente, não é a pessoa que escreve este artigo. Não.. Está tudo bem, porém, eles não eram os únicos.
@ Elenacresci sillywillydumb @ http://t.co/BDLpkhUQZ4 é minha contribuição
- Will Barker (@ willdotbarker) 12 março de 2014

15. Encontrar a coisa toda absolutamente aterrorizante

Lembro-me sentir como a internet estava em uma rua virtual. Um site alinharam ao lado do outro. E assim que eu desviou-se este caminho eu tenho incrivelmente deslocada e senti como eu tive que fechar o Netscape para começar de novo.

16. Ser surpreendido com a conta de telefone gigante

Voltar em dias dial-up, sendo on-line pode ficar muito caro, que ID626656 descobriu da maneira mais difícil.
Em 1997, 2 anos após a internet tornou-se disponível em minha cidade natal, Taipei, eu só podia pegar meu acesso à internet via dial-up em uma base de pagamento por minuto, o que é bem diferente do que as pessoas podem desfrutar de hoje. Sob estas circunstâncias, essas explorações interessantes sobre a internet tornou-se logo contas de telefone caro para os meus pais.

17. Pensando: "Ceefax é muito melhor do que isso."

Ceefax: melhor do que a internet?
Ceefax: melhor do que a internet? Fotografia: Sarah Lee
Na verdade, muitos de vocês não acho que isso malarkey internet ia decolar em tudo. BeansYa nos disse:
Em 1991, um amigo meu que estava estudando para ser um advogado de patentes explicou como e-mail e navegadores funcionou. Eu não gostava do som dele e não acho que ele iria pegar.

18. Como lento que costumava ser

Heidi Crook , agora um web designer que não acha que a internet é lixo, lembra o login pela primeira vez e ser um ácaro desapontado.
Lembro-me de escolher um muito longo [url] da revista de música "Selecionar". Nós digitado-lo e aguardava ansiosamente o que parece. Levou as idades e tudo o que apareceu foi uma grande imagem de Parklife álbum de Blur. Estávamos meio decepcionados, nós deixamos a biblioteca decidir que a internet era um lixo.

19. Um tempo antes de os motores de busca

As minhas primeiras experiências da internet estavam ajudando meu avô responder FactFinder Crosswords do Scotman usando uma meta rastreador software que você baixou para o seu desktop e que questionou uma série de motores de busca para que você obtenha "a resposta certa". Todo fim de semana a mesa do computador da família estava no seriam cobertos de post-it com perguntas como "que marcou 182 para 6, contra a Inglaterra, em 1982" e, em seguida, uma contagem de caracteres por quanto tempo a resposta foi. Tudo era dial-up, claro, com um cabo longo telefone correndo pelo corredor corredor para onde o telefone era normalmente plugado polegadas

20. Ser educado para Ask Jeeves

Você poderia perguntar Jeeves praticamente qualquer coisa.
Você poderia perguntar Jeeves praticamente qualquer coisa. Fotografia: Richard Levine / Alamy
Lembre-se Ask Jeeves? Ele era o homem que sabia de tudo.

Quando Jeeves foi o motor de busca que costumávamos ser muito educado e prolixo.
"Você poderia me dizer o que é a capital de Kuala Lumpur, por favor?"
'Será que você sabe quantas folhas de papel em uma resma Sir?
"Eu não tenho certeza, mas é o motor na parte da frente do carro, por favor?"
Era como se estivesse conversando com uma pessoa de verdade em algum lugar. Vergonha ...

21. Geocities

Em um ponto, GeoCities foi o quinto site mais popular na web. Tackler7lembra de ter ficado impressionado com as possibilidades de seu próprio site:
GeoCities foi um favorito particular. Fiquei maravilhado com a variedade de interesses e as diferenças de projeto - desde o brilhante para o lixo berrante. Eu decidi que queria um e com o assessor de um software gratuito que eu construí o meu primeiro site - por meu escritório equipe de cinco-a-lado. Eu lembro de estar muito orgulhoso em exibi-lo pela primeira vez e foi classificado como sítio do mês em uma revista de informática, o que fez o meu dia.

22. Usando uma câmara para a primeira vez

Eu tenho 23 anos e sou, provavelmente, parte da primeira geração de realmente crescer com a internet e não me lembro de como era a vida sem a internet. Por o outro lado de que, ainda me lembro quando a internet era lento, pesado e, basicamente, para a leitura.No entanto a minha primeira experiência com a internet foi em 1995/6. Eu estava no ano 1 da escola, por isso deve ter sido 5 anos de idade. Nós deveríamos ter um bate-papo na webcam com uma escola nos Estados Unidos, mas era tudo que você esperaria de um bate-papo na webcam, em 1996 - uma imagem granulada movendo tão lentamente que, na verdade, apenas obscurecida comunicação. Eu nem tenho certeza de que o áudio funcionou. No entanto, foi muito extasiante para a 5 anos de idade no mais profundo mais escura North East England para ver outras crianças de 5 anos todo o caminho nos EUA.

23. Huddling em torno de único computador da sua escola

Hoje em dia, muitas escolas têm a sua própria sala de informática. Back in '96, que não era assim. Kittyand da raposa escola primária tinha uma e sua escola secundária tinha dois.
Uma delas foi a nossa biblioteca e que levaria até cinco minutos, às vezes só para ter uma página web para cima.

24. À espera de imagens para carregar linha por linha

25. Por último, mas não menos importante, o computador usado para acessar a internet pela primeira vez

A exibição de texto verde feita por Alpha Micro. Usado em 1995.Internet adequada, não um quadro de avisos limitado. Eu não consigo lembrar o nome do navegador que tínhamos. A falta de gráficos não era muito de um problema nos primeiros dias
Nós realmente gostamos de receber todos os seus envios - você pode dar uma olhada no resto deles em GuardianWitness 

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © TECHonLLINE, noticias de tecnologia!no mundo online... - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -