- Back to Home »
- negócios , rakuten , viber , whatsapp »
- Empresa japonesa compra Viber por 655 milhões....WhatsApp está na mira
sábado, 15 de fevereiro de 2014
A empresa japonesa Rakuten, do ramo do comércio eletrónico, comprou a aplicação Viber por quase um milhão de dólares, o equivalente a 655 milhões de euros.
A aplicação Viber, que tal como o Skype o o Whatsapp permite a troca de mensagens e chamadas através da internet, foi comprada pela empresa japonesa Rakuten por cerca de 655 milhões de euros.
Com mais de 300 milhões de utilizadores, a aplicação destaca-se das restantes por ser multiplataforma, isto é, está disponível para download em todos os sistemas operativos.
Exatamente por ter esta vantagem, a Rakuten decidiu comprar a aplicação por acreditar que terá um grande potencial enquanto plataforma de jogos.
A Rakuten é uma gigante do e-commerce no Japão que permite aos utilizadores fazerem compras e verem filmes online, entre outros serviços.
“Estou tremendamente animado por dar as boas vindas ao Viber à família Rakuten. O Viber é a melhor experiência de VoIP em qualidade, conveniência e consistência nas chamadas. Além disso, tem um potencial enorme enquanto plataforma para jogos”, explicou o CEO da empresa japonesa, Hiroshi Mikitani, ao site Tech Tudo.
Atualmente, a base de usuários registrados no Viber chega aos 300 milhões. Com a sua aquisição, a empresa japonesa fará a junção de IDs do Viber e do Rakuten, aumentando a base para 500 milhões usuários.
O TechTudo entrou em contato com a assessoria para tentar esclarecer as mudanças que poderão ocorrer no Viber, mas a empresa se limitou a responder que "neste primeiro momento, a Rakuten optou por não divulgar mais detalhes".
O Rakuten é um gigante do e-commerce no Japão, que oferece serviços como compras, exibição de vídeos online e diversos outros serviços. Mira em múltiplas ofertas de conteúdo digital combinadas aos seus serviços de plataforma de e-commerce e finanças, a empresa tenta se expandir pelo mundo para manter-se forte no mercado. A aquisição do Viber é perfeita para isso, adicionando 300 milhões de usuários globais aos 200 milhões já cadastrados no Rakuten. "Estou tremendamente animado por dar as boas vindas ao Viber para a família Rakuten. O Viber é a melhor experiência de VoIP em qualidade, conveniência e consistência nas chamadas. Além disso, tem um mercado de adesivos e potencial enorme como também plataforma gamer", explicou o CEO da empresa japonesa, Hiroshi Mikitani.
Já o CEO e fundador da Viber, Talmon Marco, também reconhece a importância da empresa que adquiriu a sua e destaca que a parceria também pode ser boa para seus usuários. Afinal, o Viber já teve um crescimento de 120% em 2013, e isso pode ser ainda melhor nesta nova fase. "O Rakuten é uma das mais importantes companhias de Internet do mundo. É dominante no Japão e está expandindo-se globalmente muito rápido. Esta parceira nos dá uma oportunidade incrível de melhorar nosso crescimento nos mercados existentes e novos. Nossa meta é ser a plataforma de comunicação número 1 no mundo e essa parceria é um passo fundamental para isso", afirmou.