terça-feira, 7 de janeiro de 2014
(Crédito: Vizio)
Fabricantes de TV rotineiramente vangloriar qualidade de imagem, mas quando uma reivindicação como "Melhor TV do Mundo" vem de uma empresa como a Vizio, mais conhecido por seu seio tubos-parece especialmente rebuscado.
A televisão em questão é a série de referência Vizio, totalmente novo para 2014. A empresa está anunciando 65 - e versões de 120 polegadas na CES 2014.Este último é o maior TV de envio anunciou este ano, tanto quanto eu sei, batendo para fora da Samsung 110 polegadas S9.
Nas palavras do próprio Vizio: "Partindo do zero e construir a partir do zero, Série Referência estabelece um novo marco para a melhor TV em classe." Para provar a sua coragem ele tem de superar os modelos OLED, como a Samsung KN55S9C e um monte de novo GL , plasmas, como a Panasonic ZT60 e Samsung PNF8500 , e companheiro flagship LED TVs de LCD como a LG UB9800 eo já mencionado Samsung S9, o que parece mais próximo a sua concorrente.
. Resolução 4K. A gama de cores que se aproxime das alturas de Rec 2020 , algo nunca antes requeridas por qualquer TV.Um painel de 10-bit verdadeiras, para melhores gradações de cores. A full-gama local dimming LED backlight LCD, com 384 zonas e controle "incrivelmente precisa" graças ao "Ativo Pixel Tuning." A escaldante 800-nit backlight ultra brilhante combinado com próprio processamento HDR da Dolby para o contraste mais realista.
Vizio também observa algumas especificações de processamento de dar água na boca. A "taxa de movimento de 1800" pode ser inflacionado , mas em qualquer caso, a TV deve rebentar borrão com o melhor deles. Uma imagem de energia da CPU dual-core GPU e gráficos e processamento quad-core, bem como Smart TV. Um par de motores dedicados lidar com upconversion, melhoria detalhes e controle de gama, ao mesmo tempo reduzindo o ruído e artefatos. A TV pode até mesmo exibir jogos em 120 frames por segundo, e filmes, tanto 24 e 48 FPS. Agora, se só a New Line lançaria uma versão de O Hobbit HFR compatível .
A conectividade inclui cinco entradas HDMI, todos abençoados com HDMI 2.0 e HDCP 2.2 compliance. A decodificação HEVC requisito é também on-board, baseada em hardware, para eficiente 4K de streaming de aplicativos para que permitiram-como Netflix e Amazon Instant Video. À semelhança de outros TVs 4K da Vizio, ele também suporta Wi-Fi 802.11ac, com o "apoio dual band MIMO para UHD streaming."
Para além da sua imagem, a série de referência também ostenta som melhorado graças a um modular, barra de som destacável, incluído, alto-falantes traseiros esquerdo e direito separados e um subwoofer de 10 polegadas - embora por uma televisão que é obrigado a quebrar o banco de qualquer maneira, um terceiro -party sistema de som dedicada é provavelmente em ordem.
TVs Vizio não são conhecidos por seu estilo de vanguarda, mas a descrição da empresa faz o seu darndest para superar essa percepção. Menciona "High-end, o estilo com artesanato meticulosamente detalhada, com melhores materiais e construção inovadora montada à mão", uma "base de metal sólido ... para aperfeiçoar a pavimentação e acabamento" e "near edge-to- exibição de arestas ".
Então, sim, no papel da série Vizio Referência parece apoiar suas reivindicações, e de uma breve demonstração que eu vi de unidades de pré-produção que eu vi pouco contradizer seus objetivos elevados. Eu não posso esperar para ver como o quadro é durante uma revisão de uma amostra de produção completo em meu laboratório . Vizio me garantiu que seria lançado este ano, então vamos ver.
Mais:
Mais:
A Vizio lançou na CES 2014 sua série P de TVs UHD (4K), custando a partir de US$ 999 ). Ao que tudo indica, o ano será mesmo o da popularização do formato de ultra alta definição. Se em 2013 as primeiras TVs Ultra HD foram lançadas com preços altos, já criou-se um novo panorama.
A tendência é de que esta não seja uma novidade só da Vizio. Com objetivo de aumentar as vendas e fomentar a troca de modelos mais antigos por versões 4K, os fabricantes podem baixar os preços das desejadas Smart TVs. Resta torcer para que grandes fabricantes sigam mesmo o exemplo e popularizem o Ultra HD.
Vale lembrar que o formato está começando a ganhar conteúdo compatível em serviços de streaming de vídeo como a Netflix. Portanto, se 2013 foi o ano da chegada do 4K, parece que 2014 será mesmo o de seu fortalecimento no mercado. Especialmente caso os preços caiam e os conteúdos aumentem.