- Back to Home »
- coma , desporto , ian thorpe , michael schumacher , natação »
- Noticias de 2 campeões: Depressão e abuso de álcool atiram Thorpe para o hospital;Schumacher -INICIAM PROCESSO DE SAÍDA DO COMA
Noticias de 2 campeões: Depressão e abuso de álcool atiram Thorpe para o hospital;Schumacher -INICIAM PROCESSO DE SAÍDA DO COMA
O nadador australiano Ian Thorpe, que se sagrou 11 vezes campeão mundial e cinco campeão olímpico, iniciou um processo de reabilitação por abuso de álcool e também devido a uma depressão.
A informação foi, esta quinta-feira, avançada pelo jornal australiano Herald Sun, que cita familiares do nadador, de 31 anos.
"Prossegue debaixo dos cuidados de especialistas, na sua longa e solitária batalha para assentar a sua vida, depois da competição e do regresso falhado nos Jogos Olímpicos de Londres2012", refere o jornal citando fontes familiares.
A situação não foi confirmada pelo centro clínico de Sydney, nem pelo empresário do nadador. Ian Thorpe, que na última semana assistiu ao Open da Austrália, em ténis, reconhecia na sua biografia publicada em 2012 ter sofrido durante anos de uma depressão, que o levou a equacionar o suicídio.
"Usei o álcool como uma forma de livrar a minha cabeça de pensamentos horríveis. Era a minha forma de gerir os meus estados de espírito", disse então o nadador, detentor de nove medalhas olímpicas, além das cinco de ouro, conquistou três de prata e uma de bronze.
A equipa médica responsável por Michael Schumacher está a diminuir a carga de sedativos administrados ao ex-piloto alemão para iniciar um processo que visa despertá-lo do coma induzido, revelou esta quinta-feira uma porta-voz.
Os sedativos "foram diminuídos para iniciar o processo de o acordar, que poderá durar muito tempo", anunciou em comunicado Sabine Kehm.
As declarações de Sabine Kehm, porta-voz do heptacampeão mundial de Fórmula 1, surgem um dia depois de ter classificado como "pura especulação" as notícias do jornal francês "L'Équipe" e do alemão "Bild" que davam conta do início deste processo.
Schumacher está internado num hospital de Grenoble, em França, desde que teve um acidente de esqui há um mês, e o "L'Équipe" noticiou na quarta-feira que os médicos tinham começado a despertá-lo progressivamente do coma induzido.
O jornal, que citava fontes internas do hospital, adiantou que o ex-piloto tinha dado "as primeiras reações positivas". "Todas as declarações sobre o estado de saúde do Michael que não provenham da equipa médica ou das pessoas que o rodeiam são pura especulação", indicou Sabine Kehm na quarta-feira.
Além do "L'Équipe", também o diário alemão "Bild" noticiou que os médicos de Schumacher o acordariam do coma induzido dentro de pouco tempo.
Michael Schumacher foi internado no hospital de Grenoble a 29 de dezembro, na sequência de um acidente de esqui que sofreu na estância de Meribel, nos Alpes franceses. Schumacher bateu com a cabeça numa pedra após uma queda, quando esquiava fora de pista.