Uma jovem americana de 20 anos virou empreendedora e garantiu o lucro de sua empresa após ser demitida de um emprego em um restaurante Subway graças ao sucesso que obteve com sua marca pelo Facebook. Abrianna Peto abriu uma loja online de produtos para custo de armas de airsoft e paintball - que com o tempo evoluiu para a comercialização de estêncil e outros produtos -, cujo sucesso vem principalmente dos anúncios no Facebook. As informações são do Business Insider.
Abrianna foi demitida de um restaurante Subway há dois anos, após ganhar uma bolsa de viagem pela faculdade e não ter tido autorização do chefe para passar um tempo fora. Ao retornar da viagem, usou US$ 3 mil que havia guardado para comprar um carro e começar a própria empresa. Jogadora de airsoft - um jogo em que os competidores atiram uns nos outros, parecido com paintball, ela gostava de economizar suas armas. Ela resolveu então montar uma pequena empresa nessa área.
Segundo ela, as vendas no ano passado alcançaram a marca de seis dígitos, número alcançado graças aos anúncios no Facebook. Peto comercializa pelo MutinyShop.com através de uma página no Facebook. Ela angaria "curtir" para a página, dando produtos a fãs e comprando anúncios na rede social. Ela afirma gostar dos anúncios no Facebook porque eles podem ser direcionados a seus clientes específicos.
"Nosso principal mercado é airsoft e paintball, então posso ter anúncios exibidos somente para as pessoas que curtem uma página de airsoft ou tem isso entre seus interesses", conta. "O Facebook tornou-se uma grande parte da vida de muitas vidas pessoas. Eles têm mais de um bilhão de usuários, metade dos quais entram no Facebook diariamente. São muitos usuários consistentes em um só lugar. Por isso, o marketing no Facebook é menos caro do que qualquer outro site que tentamos", afirmou.