- Back to Home »
- amazon , livros , séries online , vendas »
- Amazon - novidades nas vendas no mundo da séries online e dos livros (Amazon Source )
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
Amazon lança-se no mundo das séries online
A gigante norte-americana vai estrear este mês duas séries de ficção inéditas que terão transmissão online. Segundo o site do Los Angeles Times, a Amazon colocou em votação 12 projectos, tendo os cibernautas eleito duas comédias.
‘Alpha House’ e ‘Betas’ são as duas séries que irão marcar a estreia da Amazon na transmissão online deste tipo de conteúdos. A gigante de vendas pela Internet colocou em votação 12 projectos, tendo os cibernautas apostado nestas duas comédias.
A primeira, descreve o Los Angeles Times, estreia já no próximo dia 15 e baseia-se na história de quatro senadores republicanos que decidem dividir um apartamento em Washington, nos Estados Unidos. Esta história, que tem uma pitada de sátira à política norte-americana, contará com John Goodman num dos papéis principais.
Já ‘Betas’, com estreia agendada para o dia 22, conta a aventura de um grupo de quatro amigos no mundo das aplicações móveis. Esta série de comédia mostra todas as adversidades e peripécias que os jovens vão passar enquanto tentam criar uma nova aplicação para redes sociais.
O LA Times adianta que ambas as séries terão os três primeiros episódios com transmissão gratuita, mas o acesso aos restantes apenas poderá ser feito através de contas premium na Amazon.
A empresa de vendas online inspirou-se no, agora concorrente, Netflix (plataforma de transmissão televisiva em streaming que tem já mais de 30 milhões de subscritores pagos) que também tem apostado na criação de séries próprias.
Amazon anuncia um novo programa às livrarias
Amazon anunciou nesta quarta-feira um novo programa, Amazon Source , que visa persuadir pequenos retalhistas a vender Kindle, e-readers e tablets nas lojas. O Programa Livreiro é especificamente voltado para livrarias independentes .
Amazon vai vender os Kindles aos retalhistas com modesto desconto de seis por cento do preço atual e acessórios com um desconto de 35 por cento. Os livreiros, então, obter o seu lucro sobre os dispositivos e add-ons, além de uma comissão de 10 por cento sobre o preço dos e-books comprados através dos seus clientes dos dispositivos "Kindle para os próximos dois anos.