- Back to Home »
- Jogos , videojogos , zynga »
- Zynga quer voltar ao sucesso... saiba das novidades
"Acabaram-se" as quintas e os jogos de palavras com os amigos. A Zynga quer volta a ser relevante no segmento dos videojogos. E este título vai agradar a todos os que gostam dos blockbusters de Hollywood, garante a empresa.
Os tempos dourados da Zynga já passaram. A empresa sentiu alguma dificuldade em reinventar-se além de jogos como Farmville, Mafia Wars e Words With Friends. Com o tempo o número de utilizadores foi caindo e até o CEO que veio da Xbox, Don Mattrick, está alegadamente com o lugar em risco.
O esmorecer do sucesso da Zynga também está relacionado com o aparecimento de novos jogos e de novas empresas que exploram bem o conceito de jogo social: a King, com o Candy Crush, e a Supercell, com o Clash of Clans por exemplo.
É por esta razão que a Zynga está agora a tentar uma abordagem diferente. Uma abordagem um pouco mais similar aquela que a concorrência pratica: apostar em dispositivos móveis.
A empresa está a criar o jogo Dawn of Titans, uma aventura épica na qual os jogadores terão de controlar vários exércitos para derrotarem os gigantes que invadiram o planeta.
Cada batalha demorará entre 30 a 60 segundos, mas é na grande quantidade de animações que reside um dos apelativos do jogo: serão mais de sete mil personagens em movimento no ecrã do telemóvel, como comprova o seguinte vídeo:
De acordo com o The Guardian, as preocupações da equipa de desenvolvimento estão longe de focarem-se apenas nas questões gráficas.
"Não estamos a fazê-lo porque queremos ser parte de uma corrida de gráficos. Queremos fazer algo especial para a audiência, para surpreende-la. E isso é muito diferente da indústria das consolas, onde há uma corrida pelo melhores gráficos", esclareceu o elemento do estúdio NaturalMotion, propriedade da Zynga, Torsten Reil.
Apesar da recente apresentação do trailer, o jogo só está previsto ficar disponível mais próximo do final de 2015. O título Dawn of Titans vai funcionar num modelo freemium e estará disponível para iOS e Android.