segunda-feira, 30 de março de 2015



Os dois últimos aparelhos da linha Mi acabaram de receber a atualização para Android 5.1 Lollipop, mas a fonte não foi a Xiaomi. O usuário Ivan de um fórum asiático de desenvolvedores , similar ao XDA Developers, foi responsável por realizar a portabilidade da ROM do mais novo sistema operacional da Google para o Mi 3 e Mi 4. Na semana passada, o mesmo autor, experiente no assunto, foi capaz de transcrever os códigos para a versão 5.0 do 'pirulito', mas agora o lançamento mais recente desembarca em ambos os flagships da gigante chinesa.

Android 5.1 Lollipop foi anunciado semana passada a fim de corrigir um conjunto de instabilidades deixado por seu antecessor, aprimorando o firmware com objetivo de tornar a plataforma do robozinho ainda mais fluída. Quando mais o software da gigante de Mountain View evolui, menos problemas são encontrados pelos consumidores. Pelo menos em teoria, é claro. Desta forma é sempre bom manter seu aparelho com o último update disponibilizado pela Google, caso o modelo já tenha sido agraciado com essa possibilidade, naturalmente.

Xiaomi Mi 3 e Mi 4, respectivamente. Os modelos são os últimos herdeiros da linha Mi, sendo que o quinto integrante é esperado ainda para 2015.


As mudanças incluem a adição dos códigos da versão 5.1, remoção do player de música nativo, que estava sofrendo com erros anteriormente e remoção do explorador de arquivos do CyanogenMod. Ivan avisa que, como o sistema operacional acabou de receber a portabilidade, é provável que muitos bugs sejam encontrados ao longo da utilização do ambiente virtual. Porém, os apressados que são donos de uma unidade do Mi 3 ou Mi 4 já conseguem desfrutar de todas as novidades presentes no Android Lollipop.

Mi 3 foi lançado em meados de 2013 com o propósito de se tornar uma excelente opção para o mercado elitizado de telefonia móvel, trazendo tela de 5 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 800 com processador de quatro núcleos rodando a 2,3 GHz e Adreno 330 para os gráficos, modelo com até 16 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal e frontal de 13 e 2 megapixels, respectivamente, bateria de 3.050 mAh e o já ultrapassado Android 4.3 Jelly Bean com a interface própria da Xiaomi, MIUI v5.

Mi 4, por outro lado, deu as caras em 2014 com design metálico e novos componentes, como 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 801 com CPU de quatro núcleos rodando a 2,5 GHz cada, versão com até 64 GB para guardar músicas, fotos, vídeos, aplicativos, e etc, bateria de 3.080 mAh e o também antigo Android 4.4.2 KitKat com a modificação da chinesa, MIUI v6. Como é possível notar, ambos os smartphones são completamente capazes de rodar o Android 5.1 Lollipop sem engasgos. Como a Xiaomi ainda não comercializa produtos em nosso país, só podemos assistir de longe seus sucessos de venda.

Se for sortudo e possuir o Mi 3 ou Mi 4, baixe a ROM e instale manualmente. A senha é: ibc7.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © TECHonLLINE, noticias de tecnologia!no mundo online... - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -