- Back to Home »
- ceo , cyanogen , negócios , Samsung »
- CEO da Cyanogen: Samsung vai ser “abatida” pela concorrência
O ano de 2014 não foi fácil para a Samsung e há que diga que 2015 é o ano do tudo ou nada. A empresa Sul Coreana lançou recentemente o poderoso Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge e espera que estes equipamentos seja a escolha dos consumidores.
Mas, segundo o CEO da Cyanogen, a Samsung vai acabar por ser “abatida” pela forte concorrência e tornar-se-á numa “Nokia” nos próximos cinco anos.
Depois de Rick Osterloh da Motorola agora é o CEO da Cyanogen que veio publicamente dizer que a Samsung vai-se tornar irrelevante como a Nokia ou a BlackBerry. Kirk McMaster referiu que a culpa é da própria política de vendas da empresa, isto porque a concorrência consegue ter equipamentos ao mesmo nível com um preço inferior.
McMaster acrescentou que tal cenário pode também acontecer à gigante Apple já que os utilizadores já se aperceberam que podem ter um “super” smartphone por um preço simpático. McMaster sublinha que tanto a Samsung como a Apple têm de rever urgentemente as suas políticas de vendas para não se virem a tornar nas “novas Nokias”.
O CEO da Cyanogen lembra que o primeiro desafio no mundo mobile foi a “mudança” de telemóveis para smartphones. Depois seguiu-se a criação das lojas de aplicações e agora o desafio é ao nível do hardware.