quinta-feira, 3 de julho de 2014


E Woz tem algumas reservas quanto ao futuro dos gadgets vestíveis.

Steve Wozniak: ''O Galaxy Gear é inútil''



Steve Wozniak, co-fundador da Apple, arrasou a Samsung e o seu Galaxy Gear numa conferência que decorreu em Milwaukee, Estados Unidos, na semana passada.
Woz tem algumas reservas quanto ao futuro dos gadgets vestíveis e partilhou algumas das suas experiências com estes dispositivos.
Depois de ter experimentado o Samsung Galaxy Gear, o co-fundador da maça comentou: “Foi a única peça tecnológica que eu comprei para experimentar e que eu vendi pouco depois no eBay, porque fazia tão pouco e era tão inútil.”
“Tens de o segurar ao pé do teu ouvido e essas coisas.” Segundo Woz, os gadgets vestíveis não fazem o necessário para garantir um lugar no seu pulso. “Eu quero o meu smartphone aqui, mas quero o pacote completo.”
“Eu não quero apenas uma pequena ligação Bluetooth com o smartphone no meu bolso porque senão acaba por se tratar de um intermediário, algo extra que eu compro e que apenas faz o que eu já faço atualmente.”
Porém, nem tudo foi mau na perspetiva de Woz, tendo este elogiado o Google Glass. “Pode não ser tão útil, tal como os smartwatches não são úteis o suficiente para conquistarem a mancha de público necessária para terem sucesso. Mas tudo o que eu fiz com o Google Glass, eu realmente tive algum prazer em fazê-lo.”
Como era de esperar, Woz também falou sobre a Apple, declarando esperança que a empresa de Cupertino possa revolucionar a tecnologia vestível num futuro próximo: “Se 30 empresas estão a fazer a mesma coisa, tu sabes que algo está errado.”
“Quando uma empresa faz algo muito diferente, e toda a gente diz que é fantástico, então esse é realmente o caminho para o futuro. No passado, a Apple fê-lo várias vezes – não sempre. Portanto, espero que mais uma vez a marca consiga evidenciar-se em relação aos seus concorrentes.”

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © TECHonLLINE, noticias de tecnologia!no mundo online... - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -