quinta-feira, 3 de julho de 2014


As novas não são boas...
A Motorola havia prometido a atualização do Android para alguns telemóveis(celulares)da linha Razr para o primeiro semestre desse ano. O prazo venceu e nada de KitKat para o D1 ou para o D3, a causa: eles eram baseados em uma arquitetura anterior.



Já sabíamos que a linha Droid também sofreria atrasos, mas por causa do Android KitKat 4.4.4. No caso dos Razr, o motivo é outro. De acordo com uma resposta da Motorola para a Info Exame, os Motorola Razr HD, Razr i, Razr D1 e Razr D3 são baseados em arquitetura anterior, ou seja, não têm o Android puro da linha Moto, por isso:

... o processo levará mais tempo do que o planeado para que adaptações necessárias na interface do usuário destes modelos sejam realizadas.

Além dessa breve explicação, a nota também contém um pedido de desculpas e a promessa que o update chegará ainda nesse ano. Não sei se isso será suficiente para acalmar os donos de smartphones que esperam há tanto tempo pelo KitKat.

Já soubemos que o Android Wear não terá interface de fabricantes, e aqui temos mais uma prova que qualquer coisa que não seja Android puro demorará sim para receber atualizações. Só falta as outras OEM entenderem isso e acabarem de vez com TouchWiz, Sense UI, Emotion UI, Optimus, Xperia, etc.

A Motorola estava por cima no requisito atualizações de Android, pelas rápidas atualizações para a linha Moto, mas depois desse atraso e com a Sony surpreendendo, parece que a guerra pelas atualizações só está começando. Espero que continue até acabar de vez com lançamentos como os da Samsung dessa semana, em que a única diferença entre os novos e os velhos é a versão do Android.


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © TECHonLLINE, noticias de tecnologia!no mundo online... - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -