quinta-feira, 1 de maio de 2014

A Virgin Galatic prepara-se para iniciar as suas viagens ao espaço mas não é a única. A Space Expedition Corportation está a trabalhar na mesma área e já está a vender bilhetes



Para garantir lugar nas viagens espaciais que a empresa inicia em 2015 é preciso ter disponíveis 100 mil dólares (o equivalente a 72.300 euros) e superar alguns testes, onde se incluem várias provas físicas que despistam riscos para a saúde dos viajantes, que estarão sujeitos à ausência de gravidade. 

A nave que será usada pela SXC para fazer estas viagens espaciais, que atingirão uma altitude máxima de 100 km, foi desenhada para fazer pelo menos 5 mil voos e para poder deslocar de um aeroporto comercial, numa viagem que terá a duração de uma hora. 



Esta é uma das características que distingue a proposta da SXC do projeto da Virgin Galatic mas não é a única. A nave criada pela empresa de Richard Branson acomodará seis turistas e dois tripulantes em cada viagem, enquanto na SXC cada passageiro voa junto ao piloto numa viagem a dois. Os preços das duas experiências também são bem diferentes. Uma viagem na Virgin Galatic ronda os 250 mil dólares (190 mil euros), um valor que é mais do dobro do pedido pela SXC, mas que também prevê um tempo de viagem muito superior, de 2h30. 

SXC revelou ontem que cerca de 200 pessoas já garantiram lugar na Lynx Mark, um número bem menor que o de candidatos à experiência, que já ultrapassa o milhão. 

A primeira "versão" da nave voa pela primeira vez no último trimestre deste ano, para alcançar os 60 km de altitude, uma experiência que será vivida pelas 23 pessoas já seleccionadas. Mas é a Lynx Mark II que promete uma experiência mais radical, alcançando uma altitude de 100 Km em viagens que começam já no primeiro trimestre do próximo ano.

Online é possível reservar um bilhete, fornecendo um conjunto de dados de contacto que serão usados pela equipa comercial da empresa para entrar em contacto e avançar até aos passos seguintes. 

Se continua a achar os preços elevados espere mais algum tempo e considere uma outra hipótese: as viagens de balão chegam em 2016 e vão custar cerca de 75 mil dólares. 

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © TECHonLLINE, noticias de tecnologia!no mundo online... - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -