Uma das principais críticas feitas ao bem-recebido Moto X diz respeito à sua memória interna. Com efeito, o dispositivo não traz entrada para microSD, e chegou em apenas duas versões, de 16 e 32 GB. Felizmente, um vazamento mostra que a Motorola já planeia uma versão com 64 GB.
Todos sabem que o Google não é fã de memória expansível. Tanto é que os dois dispositivos lançados pela Motorola sob o selo do Big G não trouxeram o recurso. Após a venda para a Lenovo, e não por acaso, eis que aparecem o Moto E e uma versão do Moto G com entrada para microSD.
Agora, parece que a Motorola também pretende aumentar a memória do Moto X. Ainda não se falou a respeito de microSD, mas uma versão de 64 GB do dispositivo foi achada pelo site russoMobiltelefon.ru no código-fonte de uma página de memória do Motomaker:
Ainda não se sabe quando essa versão será lançada, ou se este será mais um recurso da nova geração do aparelho, o Moto X +1. De toda forma, trata-se de uma excelente notícia para os fãs do Moto X. Aparentemente, contudo, esse upgrade de memória não terá um preço nada convidativo: quem quiser o Moto X com 64 GB terá de pagar mais 100 dólares sobre o preço original do aparelho nos EUA.