LG handset, running a Qualcomm MSM8994, to be among first Silver devices. Successor to the Nexus 6 initiative, expected on Sprint in the US.
- Back to Home »
- @evleaks , android silver , google , lançamento , nexus 6 , sistema operacional »
- Android Silver vem em Fevereiro de 2015... e não se espera o Nexus 6
domingo, 18 de maio de 2014
Nexus 5
Android Silver : Vai substituir completamente O PROGRAMA NEXUS TELEFONE E TABLET
Aparentemente, a Google planeia acabar com a linha Nexus, e o Nexus 5 deve ser o último aparelho da linha.
As especulações foram feitas pelo Twitter @evleaks, famoso por antecipar várias notícias do mercado dos dispositivos móveis. Apesar disso, o mesmo perfil da rede social afirmou que a Google irá lançar oAndroid Silver já em 2015.
Para quem não conhece, o Android Silver é um projeto da gigante das buscas que promete trazer uma linha mais avançada que a atual linha Nexus. Isso porque a companhia vai deixar de trabalhar com apenas um smartphone para desenvolver vários aparelhos. A intenção é fazer uma versão premium dos principais dispositivos das fabricantes que utilizam o Android, como a Samsung, Motorola, LG, Sony entre outras.
Se os rumores se confirmarem, os fãs da linha Nexus não ficarão na mão, já que um novo projeto deve ser desenvolvido pela Google para suprir a ausência de seus smartphones com Android Puro no mercado. O Android Silver parece ser um projeto bem interessante.
O post publicado no @evleaks
Android Silver
Rumores de um projeto da Google chamado Android Silver estão circulando por aí, e o pessoal do Tech Radar juntou todas as informações que são importantes para fãs da empresa ou curiosos de plantão.
Veja aqui e conheça mais sobre a suposta novidade da Google:
O que é?
O projeto Android Silver, provavelmente, é um programa Nexus mais avançado. Ao invés de trabalhar em um só smartphone, a Google iria desenvolver vários. A empresa quer que as companhias que utilizam o seu sistema operacional, tenham uma versão Premium do Android.
Por que é bom para você?
Donos de dispositivos com Android Silver ganhariam tratamento preferencial. O que isso significa na prática: atualizações mais rápidas, sistema operacional melhor, mais limpo e os aparelhos com o Android "comum" seriam mais baratos. Além disso, no Android Silver, não existiria "versão modificada por fulano", seria um sistema só e unificado. Sem aqueles apps chatos da Samsung e por aí vai.
O que as fabricantes ganham?
Dinheiro. As fabricantes ganhariam uma quantia de US$ 1 bilião, de acordo com o site. Isso ajudaria as empresas menores a combater a gigante atual: Samsung.
Quem irá participar?
LG e Motorola já foram indicadas como participantes do programa. Outras seguirão, conforme o tempo.
Quando irá acontecer?
Ninguém sabe. Os boatos dizem que, se o programa Nexus for substituído, não será logo. Ainda há um tempo até a Google preparar o futuro do sistema operacional. Algumas mudanças já estão acontecendo, no entanto. O HTC One M8 e o Samsung Galaxy S5 já exibem "powered by Android" ao iniciar.
Por que a Google está fazendo isso?
Ao unificar o sistema operacional, ela terá um poder maior sobre os dispositivos que rodam o seu sistema operacional. Outra razão (não oficial) é que isso seja um movimento anti-samsung e seu monopólio.
Pontos positivos
Um sistema operacional de maior qualidade e atualizações mais rápidas. Nenhum aplicativo de terceiros e nenhuma interface tendenciosa. Um por todos e todos por um. Uma compatibilidade maior também é esperada.
Pontos negativos
Não haveria diferenciação entre um dispositivo e outro, só o hardware e o design. Mesmo que existam apps de terceiros só para "encher linguiça", também há os competentes e sérios.