terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Câmera portátil teria forçado o capacete, que quebrou em duas partes. Piloto alemão continua internado em hospital em estado muito grave.



GoPro no capacete pode ser culpada por gravidade no acidente de Schumacher
Especialistas da Escola Nacional de Esqui e Alpinismo de Chamonix (ENSA), na França, lançaram uma nova teoria sobre o acidente do piloto alemão Michael Schumacher, que está há quase dois meses em coma induzido por ter batido com a cabeça em uma rocha durante a descida por um local fora dos limites da pista original.
Após análises de todas as condições do acidente, a nova conclusão é de que uma câmera acoplada ao capacete (que seria um modelo de GoPro) pode ter aumentado o impacto da batida, causado a quebra do material de proteção e ampliado a pancada na cabeça do piloto. A explicação é que um objeto sólido (a máquina fotográfica) localizado entre o equipamento e a rocha teria enfraquecido a estrutura de segurança, que rachou com a batida.
Segundo o jornal Telegraph, a câmera ficou intacta após o acidente, embora o capacete tenha quebrado em ao menos dois pontos, mesmo estando em condições técnicas impecáveis de funcionamento.
Embora as inventigações continuem por tempo indeterminado e o estado de sáude de Schumacher permaneça o mesmo, um pronunciamento nas próximas semanas deve ser feito pelos promotores do caso para isentar as fabricantes de qualquer responsabilidade no acidente.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © TECHonLLINE, noticias de tecnologia!no mundo online... - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -