- Back to Home »
- brasil , campus party , tecnologias »
- Descubrir Steve Jobs brasileiro ...A sétima edição da Campus Party Brasil incentiva os jovens a criar com a tecnologia de um mundo melhor
Descubrir Steve Jobs brasileiro ...A sétima edição da Campus Party Brasil incentiva os jovens a criar com a tecnologia de um mundo melhor
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
O local do evento Anhembi Park, no norte de São Paulo, funciona 24 horas por dia até o final do show, marcado para domingo, 2 de Fevereiro. Há dois espaços: um com acesso aberto e outro para aqueles que pagaram 150 reais custos de registo. Foram apenas 8.000 bilhetes, que se esgotaram em novembro do ano passado. Do lado público, ampliando os stands dos 250 startups que ganharam entre mais de mil propostas recebidas pela comissão organizadora, além do jogo demos e software -comercialização é proibida.
Depois de passar através do controlo de segurança, o qual reconhece, neste caso, a identificação pessoal do jornalista com um código de barras e confirma rostos, nomes e computadores, para além do passo obrigatório de mochilas por raio-X, se atinge uma ampla área de areiacomo a área é chamada paga. Nela, 500 alto-falantes abordados temas que vão desde blogs e tecnologia para educação e saúde.
A Campus Party (CP) ao longo de toda a noite, segundo os organizadores - os campuseiros montadas tendas e ficar até mais tarde para interagir o tempo todo - reúne jovens entre 18 e 30 anos que querem aprender com esta imersão em uma semana. Renata Gallo, por exemplo, ganhou seu primeiro computador com quatro anos de idade.Este computador, hoje com 21 anos, participou neste evento três vezes."No meu grupo de amigos que eu conheci pessoas que tem o trabalho de vir para PC, porque aqui as oportunidades surgirem", explica ele.Para ela, a coisa mais importante é a atmosfera. "Você apenas namorando desejo de inovar com ideias na minha cabeça e compartilhar a experiência." Renata é um dos que dormem nas tendas do campus, para "mergulhar na vibração dos CP "estados, o que representa 33% do público feminino envolvido no show, um dos níveis mais altos do mundo.Paco Ragageles, um dos criadores do CP, ouvir que é uma grande alegria. "Temos 100 investidores que trouxeram 5.000 milhões de reais para investir nesses jovens. Nossa missão é ajudar campuseiros ter sucesso e crescer suas startups ", diz ele.
No meu grupo de amigos que eu conheci pessoas que tem trabalho que vem para PC, porque as oportunidades surgem aqui
Um dos estandes da CP ter esse objetivo é o FI-WARE, que se descreve como "Applications Programming Interfaces abertas para mentes abertas." A Plataforma Europeia tem como objectivo fornecer aos desenvolvedores com toda a infra-estrutura para a implementação do projeto, a partir de um banco de dados complexo para uma mesa para trabalhar. A escolha dos projectos -inteligente cidades e inteligente para os negócios (cidades inteligentes e de negócios) foi árdua. Existem apenas três equipes brasileiras de competir. Café e Adriel Diego Bonfim, Bahia ambos fazem parte de uma dessas equipes. "Há três anos participamos e sempre olhar para os desafios da CP. Nós fazemos tudo, desde a criação de soluções para ferramentas elementares para desenvolver a educação do consumidor", diz Diego. Trabalho com base no conceito de Internet das coisas, que, em suma, significa que a conectividade deve ser visto em todos os níveis. Adriel ilustra o conceito: "Uma janela sabe a temperatura dentro e fora da casa deve ser fechado ou não", explica.
Embora esses jovens estão muito à frente do que é ensinado nas universidades e escolas técnicas, como muitos são auto-didatas, entendemos que a educação formal ainda é necessária. Um exemplo é Gabriel Barberini, 15. Em dois minutos, ele listou mais de trinta programas e ferramentas que ele poderia usar com habilidade, dos quais este repórter só conseguiu identificar dois: Java e Dreamweaver.Filho de um desenvolvedor de software , vivem no mundo da tecnologia desde muito pequeno, mas ainda acha que "fazer uma FATEC (escola técnica) ou ir diretamente para o exterior", porque ele fala Inglês.
Gabriel veio a CP patrocinado por uma empresa de informática "para competir", diz ele, apontando para o lugar mais alto da feira, onde centenas de pessoas 24 horas por dia em torno de uma definição reúnem para ajudar seus jogadores-ídolos League of Legends, um jogo de estratégia on-line é considerado um desporto em os EUA, os dados de consumo de energia para o aumento da freqüência cardíaca durante a prática.
Os jogadores, jogadores profissionais como ele, representam 15% do público. A indústria de jogos no ano passado mudou-se 20.770 bilhões, de acordo com um estudo realizado pela associação de software , a ESA. Embora a equipe não conseguiu Gabriel até o fim, aproveitou o tempo para vagar pelo CP e tinha algumas idéias para startups. "ainda falou com um desenvolvedor de software livre para dar continuidade a esses projetos, quando eu sair daqui. "
Uma das palestras foi dada por emprendurismo vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, com a capacidade de completar
Um dos princípios da CP é a liberdade, não só no que diz respeito ao livre acesso ao conteúdo (conferências pagas podem ser vistos em streaming de ). Ambas as empresas open source e comerciais também estão presentes. É possível observar os jovens que trocam ideias, apresentando seus projetos para o outro, sem medo de ser roubado.
Com participantes de mais de 20 áreas de troca de conhecimento entre as disciplinas é essencial. Para Vitor Dota, 20, que está a estudar economia na Universidade de Brasília ", é uma aglomeração de pessoas evento, no melhor sentido do termo. Eu acreditava que ele entendeu a tecnologia para chegar aqui. Minha intenção é realizar, situar , então eu vim a conhecer e ver o que está acontecendo. " Phillipp Michael Olive, 22 anos, um programador, mas acredita que a interdisciplinaridade é o que torna o evento único ", a CP gera novos ramos de atividade, médico, segurança e política ambiental."
Ragageles criado pela presença de vários componentes é crítica. "Uma das palestras foi dada por emprendurismo vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, com a casa cheia", diz ele. Avaliando os últimos sete anos de eventos, Ragageles acredita que "o Brasil tem duas qualidades: criatividade e habilidades de comunicação, potencializadas com as possibilidades oferecidas pela Internet." Ele vai mais longe: "Estou certo de que o próximo sucesso internet virá do Brasil."