- Back to Home »
- eua , healthcare.gov , Mais , obama , site »
- O fiasco do site HealthCare.gov de Obama!
domingo, 3 de novembro de 2013
Um dos espetáculos mais desalentadores do mês passado foi olançamento frustrado de HealthCare.gov , o site criado para implementar as reformas de saúde do Presidente Obama. Obamacare teve uma passagem turbulenta desesperadamente pelo Congresso e sobreviveu a várias tentativas de demolição por parte do Tea Party e os seus cúmplices. Então, o dia amanheceu glorioso e milhões de cidadãos norte-americanos atingiu a URL, na esperança de que, finalmente, eles seriam capazes de encontrar um plano de saúde que eles poderiam pagar.
Adivinhe o que aconteceu. acordo com os New York Times , dos 20 milhões de pessoas que tentaram acessar o site, nas suas primeiras três semanas apenas 500 mil conseguiram completar aplicações para cobertura de saúde e uma percentagem ainda menor daqueles que conseguiram obter um seguro. Em um movimento sem precedentes, o presidente teve que fazer um pedido público de desculpas pelo fracasso.
Neste ponto, os leitores portugueses vão murmurar: "Bem, pelo menos ele teve a decência de pedir desculpas." Ministros sucessivos governos portugueses de todas as matizes têm feito borradas , e nada.
O site fiasco Obamacare tem um anel curiosamente antigo para ele.Este é o tipo de coisa que costumava acontecer no primeiro internetbum, quando algum palhaço com um MBA e uma ideia para uma pontocom poderia atrair investidores. Naqueles dias, os novos sites foram muitas vezes sob recarregados no lançamento. Os fundadores não tinha comprado servidores suficientes para lidar com o surto. Mas isso é de 2013 e esses tipos de problemas de capacidade não existe mais. Pode alugar quantos servidores, como no caso do Amazon, num instante e pagá-los em seu cartão de crédito.
Então, por que o site Obamacare lançou um desastre como esse?Explicação no New York Times , "tem a ver com a forma como o governo compra as coisas. O governo tem que seguir um código chamado Regulamento de Aquisição Federal, que tem mais de 1.800 páginas de juridiquês, fizeram um site a navegar pelos regulamentos , mas não necessariamente fazer o melhor trabalho ".
Chama-se as grandes empresas de consultoria pedindo propostas. Estes, por sua vez, chamar os seus companheiros em empresas com morte cerebral chamados "integradores de sistemas", que só sabem fazer uma coisa, ou seja, a construção de grandes sistemas integrados de TI a forma como eles foram construídos na década de 1960..