- Back to Home »
- asus , provocadoras , xiaomi »
- “Chega de MiMiMi!”..... Asus ataca a provocação da Xiaomi
quarta-feira, 1 de julho de 2015
O Brasil é um mercado gigante que abarca muitas marcas mas, ao mesmo tempo, é um mercado castrador para os seus consumidores pelas carga fiscal que carrega nalguns bens de consumo electrónico. Já falámos que um dos sítios onde o iPhone é mais caro é no Brasil, por exemplo, mas também é verdade que há marcas ansiosas por conquistas os brasileiros. Uma dessas marcas é a Xiaomi… que finalmente conseguiu entrar no mercado!
Ontem, a empresa de dispositivos móveis chinesa, Xiaomi, anunciou oficialmente a sua presença no mercado brasileiro, mas nem todos viram com bons olhos esta chegada. A ASUS, minutos depois do anúncio, contra-atacou com uma promoção muito curiosa. Esta deu-lhe o slogan “Chega de MiMiMi!”!
Este arrufo vem em resposta à provocação feita pelos chineses onde, durante a apresentação do RedMi 2, nesta terça-feira passada, Hugo Barra, brasileiro e vice-presidente da Xiaomi, levou a palco vários exemplos de equipamentos de qualidade como comparativo ao RedMi 2 mas, propositadamente, ou não, deixou de fora os Zenfone da Asus.
O responsável da empresa, no desenrolar da apresentação frisou que a comparação do preço do RedMi 2 foi feita somente entre o Galaxy A5, Moto G, LG G3 Beat e Galaxy Win 2 Duos:
“A gente procurou smartphones na faixa de 5 polegadas. E a gente colocou aqui fabricantes que a gente acha ter, pelo menos, um certo padrão de qualidade. Porque a gente não se compararia com celulares que a gente acha que não são de qualidade.”
A talhada final a esta sentida provocação apareceu pouco tempo depois no site da empresa quando o Zenfone 5 foi colocado ao preço de custa R$ 489, que ficou mais barato R$ 10 que o seu rival chinês, RedMi 2. Como vimos ontem, a Xiaomi colocou o RedMi 2 no Brasil ao preço de R$ 499, um preço que, segundo a empresa, é bastante competitivo face à popularidade que a marca goza.
Embora Hugo Barra tivesse deixado de fora outras marcas, como a Sony ou a Microsoft, o certo é que a Asus sentiu o toque e desenhou uma estratégia que visa lançar já amanhã esta promoção, dia 2 de Julho, para “tapar” o dia de lançamento do RedMi 2, anunciado pela Xiaomi para dia 7 de Julho (embora o produto esteja já disponível para pré-venda online).
A promoção contempla os modelos do Zenfone 5, com 2 GB de RAM, ecrã HD de 5 polegadas e câmara de 8 megapixels. O modelo Zenfone 6, este traz ecrã HD de 6 polegadas e câmara de 13 megapixels, ao preço de R$ 899. Nas lista estão vários outros modelos para aumentar o leque da oferta. Nesta disputa, o consumidor fica sempre a ganhar com estas “guerras” concorrenciais.