- Back to Home »
- Android , apagar , dicas , lag »
- Saiba como eliminar o lag no Android
quarta-feira, 5 de novembro de 2014
Ele atende em inglês pelo nome de “lag”, e é um dos principais problemas de muitos dispositivos Android. Trata-se do atraso ou lentidão do aparelho quando se abre um aplicativo ou se realizam mudanças entre janelas.
Os fãs de jogos são os que particularmente mais sofrem, e muitos dispositivos já voaram pela sala de raiva por causa desses engasgos. Existe um aplicativo que nos ajuda a eliminar os atrasos no Android. Conheça abaixo o Seeder.
Nota: o techonlline não podemos ser responsabilizados pelos eventuais erros ocorridos durante o processo.
Como funciona o Seeder?
Quando você navega em seu dispositivo Android, abre aplicativos ou joga, conteúdos são criados em certas pastas. Esses arquivos contêm dados de segurança, de inicialização de seção, etc. Quando esses dados não são encontrados, o dispositivo passa a procurar por eles, o que gera a lentidão e os atrasos. Um programador do XDA Developers chamado lambgx02 criou há algum tempo o Seeder, um aplicativo que permite a criação desses arquivos e, consequentemente, melhora a velocidade e o rendimento dos dispositivos.
Pré-requisitos
- Permissões de root: é preciso rootear o dispositivo e baixar o aplicativo SuperSu.
- Seeder: baixe o aplicativo Seeder da Google Play Store:
Utilização
Após instalar o aplicativo, abra-o e conceda-lhe permissões de root. Clicando no botão do canto superior esquerdo, ativaremos o serviço de otimização. Abaixo, encontraremos três opções:
- Suspend RNG service while screen off: desativa automaticamente o serviço quando você apagar a tela. Normalmente, é a opção recomendada, mas se notar que ela não se reativa com a tela ligada, desmarque-a.
- Extend I/O queue: essa função poderia melhorar o gerenciamento do I/O scheduler, permitindo uma maior liberdade de decisões e mais escritas. Aconselhado durante os pesados ciclos de I/O.
- Start automatically on boot: ativa o serviço em cada inicialização.
Além dessas opções, é possível escolher entre três perfis de performance que controlam a velocidade com a qual o entropy pool deve ser regenerado: Light, Moderate e Aggressive. Quanto maior for a velocidade, menor será o número de atrasos nos processos mais exigentes, mas isso obviamente afetará o consumo de bateria. Abaixo no aplicativo poderá observar a quantidade de entropy pool disponível.
É importante lembrar que existem diversas versões do Android, com várias personalizações das fabricantes (ou das ROMs customizadas). Dessa forma, e com tantas variáveis em jogo, é possível que o aplicativo não funcione para alguns dispositivos.