quarta-feira, 19 de novembro de 2014


A influência que as opiniões deixadas em algumas redes sociais têm sobre a imagem de uma empresa é conhecida por isso já há quem se proteja antecipadamente.




 Foi o caso de um hotel inglês que multou ex-clientes por uma má crítica no TripAdvisor.


O Blackpool não gostou de ver publicada na plataforma a opinião de um casal que, entre outras coisas, considerou as suas instalações como "imundas, sujas, podres e malcheirosas, geridas por marretas" e decidiu somar 100 libras às 36 libras que o quarto duplo tinha custado.

O hotel acha-se nesse direito já que tem no regulamento de reserva, passado aos clientes, um ponto que avisa sobre a aplicação de uma multa quando é feita a partilha online de opiniões menos favoráveis, antecipando o prejuízo que esses juízos podem causar pela dimensão que tomam.

"Apesar de muitos clientes adorarem o nosso hotel, pode não acontecer o mesmo com os seus amigos e familiares", refere a política do Blackpool. Por isso, "por cada má crítica deixada em qualquer website, o grupo irá cobrar um máximo de 100 libras".

Segundo a BBC, o caso está agora entregue às autoridades reguladoras no Reino Unido que vão investigar se a política do hotel está de acordo com as práticas comerciais legisladas naquele país

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