- Back to Home »
- brasil , galaxy note 4 , phablets , preço , Samsung »
- Galaxy Note 4 chega ao Brasil por R$ 2.899
terça-feira, 4 de novembro de 2014
Depois de iniciar sua pré-venda no mês passado, a Samsung liberou a comercialização tradicional de seu mais recente phablet, o Galaxy Note 4, em terras tupiniquins. O gadget chega ao Brasil com preço salgado de R$ 2.899, suporte para 4G LTE e 32 GB de memória interna.
Galaxy Note 4
O Galaxy Note 4 é a última e mais recente versão do phablet que inaugurou este mercado de smartphones com telas de 5 ou mais polegadas. Em sua nova versão, o aparelho ganhou recursos que foram apresentados em irmãos mais velhos como o Galaxy S5 e adicionou outros extras. Por dentro, temos:
Processador Exynos 5433 com oito núcleos (quatro Cortex-A57 rodando a 1.9 GHz e outros quatro Cortex-A53 rodando a 1.3 GHz)
3 GB de memória RAM
GPU Mali-T760
32 GB de memória interna
Slot para microSD de até 128 GB
Tela Super AMOLED de 5.7 polegadas com resolução de 2560 x 1440 pixels(densidade aproximada de 515 pixels por polegada)
Leitor de impressões digitais no botão home
Caneta S Pen
Bluetooth 4.1
NFC
Câmera traseira de 16 megapixels (que filma em até 4K ou 2160p)
Câmera frontal de 3.7 megapixels (que filma em até 2K, ou 1440p)
Android 4.4.4
Bateria removível de 3.220mAh para até 82 horas de reprodução de música
Assim como já aconteceu com versões anteriores, o dispositivo entrega um poder de fogo como poucos no mercado. A tela cresceu em resolução e agora está no patamar de telas 2K (assim como o LG G3) e o processador utiliza novas versões dos núcleos Cortex-A57 e A53, junto de outros recursos que chegaram com o Galaxy S5, como leitor de impressões digitais no botão frontal e leitor de batimentos cardíacos, logo abaixo da câmera traseira.
Tudo isso acompanhado, de fábrica, por 32 GB de espaço interno - contra 16 GB das versões anteriores, espaço bastante limitador em um aparelho que propõe alto consumo de mídia e jogos. O design ganhou bordas mais retas e quadradas, como apareceu no Galaxy Alpha e, infelizmente, o couro do Note 4 continua sendo apenas um plástico que lembra a textura do material - alô Samsung, a Motorola já usa couro de verdade e fica bem melhor!
A S Pen entrega as funcionalidades que você vê em versões anteriores, ou seja, é a caneta stylus mais produtiva do mercado e permite ações com o botão em sua lateral, ou mesmo ao chegar perto da tela - nenhuma outra fabricante faz uma caneta que aproveita tão bem suas possibilidades.
A Samsung tem um evento de lançamento marcado para esta noite, em São Paulo. O mais curioso do evento não é bem o Note 4, que já está nas lojas, mas sim a chegada do Galaxy Note Edge e sua tela curvada na lateral.