- Back to Home »
- consumidores , televisão »
- Pesquisa revela que televisão já não satisfaz consumidores de conteúdos
quarta-feira, 16 de julho de 2014
A televisão continua a liderar nas preferências de acesso a conteúdos no lar, mas já não é suficiente para satisfazer as necessidades dos consumidores, que procuram outras opções online.
Quase três quartos dos utilizadores de Internet continuam a ver televisão, mas cerca de metade deste universo (48%) não dispensa o acesso a outros media enquanto tiram partido dos conteúdos televisivos, uma percentagem que em Portugal desce para 43%.
Entre as atividades paralelas destacam-se a utilização de media sociais, a consulta de emails ou mesmo a realização de compras online, revela um estudo da TNS feito junto de 55 mil utilizadores.
O mesmo estudo apurou que cada utilizador tem em média quatro dispositivos digitais e que um quarto dos entrevistados usa diariamente o computador, o tablet ou o telemóvel para aceder a conteúdos digitais.
O valor traduz a média mundial registada para a tendência, que em Portugal assume ainda uma expressão bem menor, sendo verdadeira apenas para 7% dos entrevistados.
A televisão é um recurso diário para 75% dos inquiridos, mostra ainda a pesquisa, que resume os principais dados nesta infografia.