- Back to Home »
- apresentação , comparação , e8 , especificações , htc , m8 , smartphones »
- HTC One E8 é a versão mais barata do M8... E8 vs M8
terça-feira, 3 de junho de 2014
A HTC despiu o seu topo de gama, tornando-o num dispositivo único
O HTC One E8 é em tudo, ou quase tudo, igual ao modelo original HTC One M8 mas, ainda assim, tem coisas novas, como corpo em policarbonato e suporte dual-SIM.
Tal como o M8, o E8 vem equipado com um ecrã Full HD e apresenta características muito semelhantes. As grandes diferenças entre os modelos é o material de construção e a substituição do sensor duplo de Ultrapixéis por um sensor de 13 megapixéis - basicamente a mesma câmara do HTC One Mini 2.
O E8 apresenta-se com uma variedade de cores: vermelho, preto, azul e branco.
Segundo a HTC, a versão dual-SIM não vai chegar a todos os mercados. Mas também não se sabe onde vai chegar o E8, e quanto irá custar. Por agora, tudo o que se sabe é que irá chegara mercados selecionados no início de junho.
E8 vs M8
Hoje a HTC anunciou oficialmente o HTC One E8, uma variante do One M8 com corpo de plástico e, ao que tudo indica, mais barata do que o seu irmão mais velho e mais parrudo. Entretanto, você sabe quais são todas as diferenças que distinguem um dispositivo do outro? A primeira, é claro, é a sua estrutura. Mas e o resto?
Nós separamos neste artigo algumas características e detalhes que diferem um dispositivo do outro, confira logo abaixo.
Diferenças na parte externa
HTC One E8
Essa é a diferença mais notável entre os dois aparelhos. Enquanto que o HTC One M8 tem uma estrutura de metal, é muito resistente e tem um design totalmente elegante, o E8 tem uma estrutura de plástico e é mais simples, mas não menos elegante.
Ele conta com uma traseira curva que oferece uma melhor pegada, além de que ele também é um pouquinho mais fino do que o seu irmão mais velho. O M8 mede 146,36 x 70,6 x 9,35 milímetros e pesa 160g, já o o E8 mede 146,42 x 70,67 x 9,85 milímetros e pesa 145g. Você nota que ele é mais leve em um pouco mais fino, mas acaba perdendo o design premium do M8 - mas ganha no preço.
Vamos falar de câmeras
Câmera do One E8
O HTC One M8 conta com a Duo Camera, que são duas câmeras na parte traseira do dispositivo para oferecer alguns recursos e truques bem interessantes. Ela conta com UltraPixels e um sensor de profundidade bem potente, e apesar de todas as críticas, até agora, ela tem se saído bem. Além disso o dispositivo vem com flash LED duplo na parte traseira.
Já o One E8 não conta com a Duo Camera, porém, vem com uma câmera de 13 megapixels, e mesmo que ela seja boa, a HTC optou por não adaptar alguns recursos do Sense 6 ao dispositivo, como a Zoe e oUfocus, por exemplo. Na frontal ele conta com um sensor de 5MP, assim como o seu irmão mais velho.
Hardware, software e recursos
HTC One M8
Nesse requisito hardware eles são praticamente iguais. Ambos os dispositivos tem o mesmo ecrã (tela) de 5", o mesmo processador Snapdragon 801 quad-core com clock de 2.3GHz, a mesma memória RAM de 2GB. Eles são praticamente os mesmos por dentro. A única diferença é que o E8 oferece suporte para dois chips, enquanto que o M8 apenas para um.
Rodando o Android KitKat 4.4 com a interface Sense 6.0 da HTC, a experiência de uso nos dois dispositivos deve ser a mesma, e a única diferença real se deve aos recursos de câmera que não estão disponíveis no E8.
No mais, no software eles são os mesmos, com todos os outros recursos inclusos - menos os de câmera (é sempre bom lembrar).
E no preço?
Como já era de se esperar, o HTC One E8 é uma versão mais barata do dispositivo. Enquanto que o One M8 custa em média $549 nos EUA, ( No Brasil, convertido para real e sem impostos, custaria em média R$ 1.250 ). Já o One E8 custa em média $270 ( No Brasil na taxa cambial de hoje (03) e sem impostos, custaria em média R$ 610).