sábado, 7 de junho de 2014

Existe solução.... 


A Samsung confirmou uma noticia não vai agradar muita gente, precisamente falando, não vai agradar a todos os usuários do Galaxy S3. O Galaxy S3 e Galaxy S3 Mini não vão ser atualizados para o Android 4.4.2 KitKat por limitação do hardware. Ambos os dispositivos tem 1GB de RAM e o TouchWiz do Android 4.4 precisa de mais memória para que o sistema funcione adequadamente.




Para evitar que esses dispositivos se tornem lento após a atualização, a empresa decidiu por não atualizá-los e deixá-los com Android 4.3 Jelly Bean. Em vez disso, o Galaxy S3 LTE vendido em alguns mercados, vai ser atualizado para o Android 4.4.2 KitKat por ter 2GB de RAM.


Essa desculpa pode ser estranha para alguns, principalmente porque o Android 4.4 KitKat é otimizado para funcionar corretamente em dispositivos com 512MB ​​de RAM. Talvez o que a Samsung deveria fazer, é aperfeiçoar suas personalizações para que não fosse um devorador de recursos e assim atualizar vários dos seus aparelhos.

Veja o comunicado da Samsung em uma tradução livre:

“A fim de facilitar uma atualização eficaz na plataforma Google, o hardware deve atender a certas expectativas técnicas. As versões do Galaxy S3 e S3 Mini vem equipado com 1GB de RAM, o que não lhes permitem apoiar eficazmente a atualização da plataforma.

Como resultado da limitação de hardware, o Galaxy S3 e S3 Mini não podem rodar de forma eficaz essa ultima atualização da plataforma, continuando a proporcionar a melhor experiência do consumidor na sua atual versão. A Samsung decidiu por não atualizar para o o Android KitKat as versões do Galaxy S3 e S3 Mini e essa atualização estará disponível para a versão Galaxy S3 LTE como 2GB de RAM, que é suficiente para suportar a atualização de plataforma”.

Motivos vão alem de uma questão de hardware

Essa declaração da Samsung confirma o que já era esperado, a quantidade de memória RAM é um problema para o Galaxy S3, e não é de hoje. Mesmo que o Android KitKat suporte dispositivos com 512MB de RAM, vale deixar claro que essa versão funciona muito bem com essa quantidade de memória na versão Pura do sistema, que não faz qualquer uso dos recursos adicionados pela Samsung.

Além disso, tem um fator que precisamos destacar como o maior motivo para que a Samsung não atualize o Galaxy S3, os seus atuais dispositivos, como por exemplo, o Galaxy S5. Colocar a versão mais recente do Android no Galaxy S3, é querendo ou não, aumentar sua vida no mercado, isso afetaria as vendas dos seus dispositivos mais recentes.

Em qualquer caso, também é interessante mencionar que o Android 4.4.2 KitKat não é uma revolução em relação ao sistema atual do Galaxy S3, que é o Android 4.3 Jelly Bean. Então os donos desses aparelhos não precisam ficar tão frustrados, pois mesmo que a empresa atualizasse o aparelho, ele não mudaria radicalmente. A declaração oficial coloca um ponto final na historia do Galaxy S3, que passou do Android 4.0 para o Android 4.3 desde o lançamento.

A solução...
Vamos colocar então uma ROM customizada…

Sim, essa pode ser uma alternativa, mas não vou alonga essa questão. Se o consumidor do Galaxy S3 quisesse uma rom do Android Pura possivelmente ela não teria comprando esse modelo, e para quem está acostumando com a ROM da Samsung normalmente não vai gostar, pelos menos de cara, do Android Puro e sua câmera de baixa qualidade. Mas isso também é uma questão de gosto pessoal.


Atualização do CyanogenMod 11 para Android 4.4.3 já está disponível para download

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © TECHonLLINE, noticias de tecnologia!no mundo online... - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -