sexta-feira, 11 de abril de 2014


O Google finalmente vai começar a vender o Google Glass sem necessidade de convite. A venda do dispositivo começará no dia 15 de Abril e será feita apenas nos Estados Unidos. O aparelho poderá ser comprado apenas num número limitado de localidades por 1,5 mil dólares.

Os aparelhos ainda serão vendidos como parte do «Glass Explorer Program», em que os utilizadores compram o aparelho que ainda está longe da sua versão comercial final, para enviar as suas opiniões para o Google e para ter novas ideias de recursos para serem desenvolvidos para a plataforma.
Até hoje, para adquirir um Google Glass, era necessário enviar uma solicitação para o Google e pagar 1,5 mil dólares pelo aparelho caso o pedido fosse aprovado. Também era possível obter convites de outras pessoas que já faziam parte do programa de testes.
Como todos as unidades do Glass neste programa, o preço continua o mesmo, mais alguns impostos. Não está claro quantas unidades estarão disponíveis para o público interessado ou se haverá limites.
A oferta do dia 15 de Abril incluirá também as armações da colecção Titanium, para quem precisa de usar o Glass com lentes graduadas.
O Google anunciou que as vendas começam a partir das 6:00 da manhã no horário da Califórnia e a empresa está a abrir inscrições para o evento, já que o espaço é limitado.
A empresa também não dá nenhuma previsão de quando começará a vender o gadget fora dos Estados Unidos. «Simplesmente não estamos prontos para levar o Glass para outros países», diz o Google.
Aparentemente, este parece ser o último esforço do Google para testar o Glass antes da versão comercial final para consumidores. Não há data de lançamento oficial, mas espera-se que isso aconteça até ao final do ano.


Os óculos ainda serão vendidos como parte do Glass Explorer Program, em que os utilizadores obtêm o equipamento numa versão beta, para que possam dar feedback dessa experiência de utilização à Google, mas estará aberto ao público em geral.
A "promoção" será lançada as 6h da manhã, no horário local, e decorrerá durante 24 horas, segundo avança o The Verge, que diz ter tido acesso a um documento que confirma a venda limitada.
A notícia sobre o mais recente esforço de promoção da tecnologia Glass por parte da gigante da Internet surge na mesma altura em que foram conhecidos os resultados de um estudo que indica que sete em cada 10 norte-americanos não tencionam comprar os óculos inteligentes. 

Entre as razões apontadas, as questões de privacidade são as que preocupam mais os utilizadores, nomeadamente o roubo de dados privados por piratas informáticos, estar constantemente sob a possibilidade de ser fotografado ou filmado e o receio de que os atos privados se tornem públicos. 



Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © TECHonLLINE, noticias de tecnologia!no mundo online... - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -