- Back to Home »
- análise , cortana , google now , serviços , siri »
- Cortana e Google Now são o futuro, não a Siri
Com aparelhos cada vez mais rápidos e inteligentes, os grandes fabricantes tem investido cada vez mais em tecnologias contextuais e preditivas. Estas tecnologias eliminam a necessidade de ter de repetir várias e várias vezes o que se deseja para que o telefone entenda. Além disso, os novos smartphones são projetados para fazer "exatamente" o que queremos.
Siri, Cortana e Google Now
Cortana, o novo recurso do WP, pode interagir com inúmeros aplicativos e antecipar informações para que não se esqueça delas. Por exemplo, ela poderá mostrar-lhe seu cartão de embarque de algum voo algumas horas antes do mesmo, sem que solicite. Além disso, ela poderá apresentar informações detalhadas sobre determinado ponto histórico para que saiba exatamente a importância daquele local.
O Google Now, serviço que funciona por comando de voz, também apresenta características interessantes. Ele consegue, por exemplo, possuir a mais rápida busca que existe de voos. Além disso, sua compreensão mostra-se competente e eficaz.
De acordo com a CNN, a Siri deixa bastante a desejar nas suas respostas inteligentes. Segundo o site, sua compreensão é polida e aceitável, mas diferentemente dos concorrentes, elas não são tão úteis assim. Os assistentes de empresas concorrentes conseguem integrar-se perfeitamente com serviços de streaming de vídeo, abrem e inserem informações via comandos de voz em aplicativos e são capazes de lembrar-lhe, por voz, determinada nota. Recursosausentes na Siri.
Além disso, a coleta de dados é algo muito sensível. Cortana, por exemplo, consegue mostrar ao usuário quais dados estão sendo capturados em tempo real, permitindo que essa ação possa ser interrompida imediatamente. É verdade que a Microsoft e o Googleestão investindo cada vez mais em aperfeiçoamentos para seus assistentes. A Apple, por sua vez, parece estar focada em outras atualizações sistêmicas. Se isso continuar assim, sua assistente virtual será deixada pra trás, com facilidade, por suas grandes concorrentes.