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- Wiko - Nova marca low cost no mercado português
sexta-feira, 6 de setembro de 2013
Nova marca chinesa de smartphones low cost chega ao mercado português
Chama-se Wiko, é chinesa e quer conquistar o mercado português com "smartphones de última geração" a preços "muito competitivos".
Os novos smartphones suportam dois cartões SIM, "para melhor permitir separar a vida pessoal da vida profissional", refere-se em comunicado, e integram sistema operativo Android.
Os valores para os equipamentos que a Wiko pretende colocar à venda no mercado português vão variar entre os 89 e os 299 euros.
"Portugal possui uma das mais altas taxas de penetração de telemóveis (…), no entanto, no mercado dos smartphones está abaixo da média europeia, principalmente devido ao preço elevado dos equipamentos. É exatamente aqui que reside a aposta da Wiko", refere Manuel Ferreira, country manager para Portugal, na nota enviada às redações.
A fabricante, que é a filial europeia da chinesa Tinno Mobile - na quarta posição atrás da Huawei, ZTE e TCL - garante que "a política de preços agressiva" em nada compromete a qualidade tecnológica dos aparelhos".
A fabricante, presente em 30 países, revelou ainda que, de um total de 1.000 funcionários, 600 trabalham nas áreas de Investigação & Desenvolvimento.
Em 2012 a Wiko, que além de smartphones também comercializa telemóveis básicos, vendeu 25 milhões de terminais em todo o mundo. Este ano pretende que o valor cresça para os 35 milhões de unidades.
Os valores para os equipamentos que a Wiko pretende colocar à venda no mercado português vão variar entre os 89 e os 299 euros.
"Portugal possui uma das mais altas taxas de penetração de telemóveis (…), no entanto, no mercado dos smartphones está abaixo da média europeia, principalmente devido ao preço elevado dos equipamentos. É exatamente aqui que reside a aposta da Wiko", refere Manuel Ferreira, country manager para Portugal, na nota enviada às redações.
A fabricante, que é a filial europeia da chinesa Tinno Mobile - na quarta posição atrás da Huawei, ZTE e TCL - garante que "a política de preços agressiva" em nada compromete a qualidade tecnológica dos aparelhos".
A fabricante, presente em 30 países, revelou ainda que, de um total de 1.000 funcionários, 600 trabalham nas áreas de Investigação & Desenvolvimento.
Em 2012 a Wiko, que além de smartphones também comercializa telemóveis básicos, vendeu 25 milhões de terminais em todo o mundo. Este ano pretende que o valor cresça para os 35 milhões de unidades.